Mais lidas
Esportes

Feliz com rendimento da Williams, Massa vê boa oportunidade na Itália

.

JULIANNE CERASOLI

MONZA, ITÁLIA (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de se surpreender negativamente com o rendimento do carro da Williams especialmente desde o GP da Áustria, em julho, Felipe Massa teve uma boa sexta-feira (1º) de treinos livres em Monza, terminando na décima colocação. “Foi melhor que Spa. Lógico que a gente está em uma briga com várias outras equipes e a diferença é minúscula, mas o carro se comportou bem”, comemorou o brasileiro. “A gente experimentou coisas novas e também antigas e o comportamento do carro foi o mesmo. Acho que foi um bom dia e tomara que a gente tenha um fim de semana positivo pela frente em um lugar espetacular como Monza.”

Perguntado pelo UOL Esporte qual seria a diferença em relação às últimas provas, Massa disse que as características do circuito italiano, em que os carros usam uma configuração de pouca pressão aerodinâmica, ajuda a equipe. “A questão não é o acerto. É um circuito que, na teoria, teria que ser melhor para a gente. Spa também deveria, mas não foi. Aqui, o carro está respondendo bem, então vamos tentar ir para frente na corrida.”

O bom rendimento vem em um momento oportuno. Quatro pilotos já têm punições confirmadas para o GP da Itália por trocas de elementos dos motores: a dupla da Red Bull, Fernando Alonso e Carlos Sainz. “Essas punições são importantíssimas para tentar largar mais para frente e ter a possibilidade de ter um resultado ainda melhor na corrida”, salientou Massa.

A preparação para a 13ª etapa do campeonato segue com a terceira sessão de treinos livres, que começa às 6h da manhã deste sábado (2), pelo horário de Brasília. A classificação está marcada para as 9h. Valtteri Bottas foi o mais rápido nesta sexta-feira, mas a diferença entre o finlandês, seu companheiro Lewis Hamilton e o terceiro colocado, Sebastian Vettel, foi de apenas 140 milésimos.

Sábado

Treino livre 3: das 6h às 7h

Classificação: 9h

Domingo

Corrida: 9h

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber