Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

ATUALIZADA - Mercedes faz dobradinha com Bottas na frente, mas Ferrari encosta em Monza

.

JULIANNE CERASOLI

MONZA, ITÁLIA (UOL/FOLHAPRESS) - Depois da Mercedes dominar o início da preparação para o GP da Itália, colocando mais de um segundo de vantagem em relação aos rivais, a Ferrari reagiu e Sebastian Vettel ficou a apenas 140 milésimos da ponta. Mas a Mercedes fez mais uma dobradinha na segunda sessão de treinos livres, com Valtteri Bottas ligeiramente à frente de Lewis Hamilton.

Os dois já tinham ficado muito próximos no primeiro treino, mas com o inglês na frente. Na sessão disputada na tarde em Monza, Hamilton atacou de maneira muito agressiva a chicane Ascari e perdeu tempo.

Repetindo a classificação da manhã, Vettel e Raikkonen ficaram com a terceira e quarta colocações, seguidos pela dupla da Red Bull. Ricciardo e Verstappen, contudo, vão largar no fundo do pelotão por trocas de elementos do motor, o mesmo que vai acontecer com Carlos Sainz, da Toro Rosso, e Fernando Alonso, da McLaren.

Em uma pista em que espera sofrer, Alonso ao menos conseguiu a oitava colocação no segundo treino livre, logo atrás de seu companheiro Stoffel Vandoorne.

Assim como no primeiro treino livre, Felipe Massa ficou por todo o tempo no top 10, algo que não vinha acontecendo nas últimas etapas, em que a Williams caiu de produção, e chegou o dia em décimo lugar.

A preparação para a 13ª etapa do campeonato segue com a terceira sessão de treinos livres, que começa às 6h da manhã do sábado, pelo horário de Brasília. A classificação está marcada para as 9h.

Vettel vem mantendo a liderança do campeonato desde a primeira etapa, mas o rendimento da Mercedes na Itália dá a chance real do inglês tomar a ponta neste domingo. Se vencer, Hamilton se tornará líder independentemente do resultado do rival.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber