MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gabriel Jesus vê Tite e Guardiola parecidos em escolhas táticas

LUIZ COSENZO, ENVIADO ESPECIAL PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Há sete meses no Manchester City, o atacante Gabriel Jesus, 20, afirmou que os treinadores Pep Guardiola e Tite são muito parecidos em escolhas táticas. O jogador brasileiro trabalha com o té

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2017, 22:00:04 Editado em 29.08.2017, 22:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUIZ COSENZO, ENVIADO ESPECIAL

continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Há sete meses no Manchester City, o atacante Gabriel Jesus, 20, afirmou que os treinadores Pep Guardiola e Tite são muito parecidos em escolhas táticas.

O jogador brasileiro trabalha com o técnico espanhol desde janeiro deste ano, quando se transferiu para o clube inglês. Já com Tite, o período é um pouco maior: desde agosto de 2016.

continua após publicidade

"Eu não vou saber muito diferenciar os dois, mas parecem ser iguais em questão campo, questão tática, dão muito valor à intensidade do time, à recomposição, à pressão, não vir para trás. Nisso, eles se parecem muito. Não à toa, o Guardiola ganhou o que ganhou, e o Tite ganhou o que ganhou", disse Gabriel Jesus durante entrevista após o treino da seleção, realizado nesta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O atacante afirmou também que o espanhol pega muito no seu pé. "Ele me elogia, mas também pega muito no meu pé [risos]. Fico chateado quando não faço gol. A última vez que ele pegou no meu pé foi por causa disso. Ele me viu chateado no treino e reclamou. Disse que sou muito alegre e que tenho de ficar feliz. Guardiola demonstra muito carinho por mim, me ajuda muito em campo", acrescentou.

Gabriel Jesus está confirmado como titular da seleção brasileira para o duelo contra o Equador, marcado para quinta-feira (31), às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas eliminatórias sul-americanas. O atacante estreou na seleção principal justamente contra esse adversário. Na oportunidade, marcou dois gols na vitória por 3 a 0, em Quito.

continua após publicidade

"Fico muito contente por depois de um ano ver que consegui realizar um sonho de criança que é vestir a camisa da seleção e ajudar meus companheiros. Fico feliz com a confiança de todos. Que seja um bom jogo, que possamos colocar o nosso futebol para conquistarmos mais uma vitória", completou.

Ele atuou pela última vez pela seleção brasileira na derrota para a Argentina por 1 a 0, em junho, em partida amistosa. Ele foi substituído nos acréscimos do segundo tempo após sofrer uma fratura na órbita esquerda, região da face que protege o olho.

Em jogos oficiais, o jogador não atua pela equipe nacional desde novembro do ano passado, quando o Brasil venceu o Peru. Ele ficou fora dos duelos contra o Uruguai e Paraguai, realizados em março, após sofrer uma fratura no pé direito em fevereiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gabriel Jesus vê Tite e Guardiola parecidos em escolhas táticas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!