Mais lidas
Esportes

Com Willian no lugar de Coutinho, Tite deve repetir equipe da estreia

.

LUIZ COSENZO, ENVIADO ESPECIAL

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Em meio à negociação com o Barcelona, o meia-atacante Philippe Coutinho, 25, deverá perder a condição de titular da seleção brasileira para Willian, 29, do Chelsea, no duelo com o Equador, marcado para esta quinta-feira (31), às 21h45, na Arena do Grêmio, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.

Pelo menos foi o que demonstrou o técnico Tite no treinamento desta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio. Depois de conversar com os jogadores logo após o aquecimento, o treinador separou os 11 jogadores que devem começar jogando para um treino tático.

Já Coutinho fez um treino em campo curto com os atletas que devem ficar no banco de reservas.

A atividade foi aberta à imprensa durante 25 minutos.

Com a modificação, Tite repetirá a formação da sua estreia como técnico da seleção brasileira, quando venceu o mesmo Equador por 3 a 0, fora de casa, pelo primeiro turno do torneio.

Willian já disputou quatro jogos oficiais pelo seu clube no início desta temporada europeia, enquanto Coutinho ainda não entrou em campo pelo Liverpool.

O Liverpool alega que o jogador está com dores nas costas, mas o jogador passou por exames assim que se apresentou à seleção, e nada foi constatado.

Na segunda-feira (28), Coutinho participou do aquecimento e da primeira parte do treinamento, realizado no CT do Grêmio. Na sequência, fez um trabalho individualizado com o preparador físico Fábio Mahseredjian.

O meia-atacante brasileiro está na mira do Barcelona, em negociação se arrasta há quase um mês. De acordo com o jornal espanhol "El Mundo Deportivo", o Liverpool já recusou três propostas da equipe catalã, a última no valor de 125 milhões de euros (R$ 467 milhões).

Se a negociação for confirmada por valores aproximados, Coutinho pode ser a segunda transação mais cara do futebol mundial. A primeira é Neymar, que custou 222 milhões de euros ao Paris Sain-Germain.

O segundo atleta mais caro é o francês Dembélé, oficializado na semana passada como reforço do Barcelona por 105 milhões de euros. O valor é o mesmo pago pelo Manchester United para contratar o também francês Paul Pogba na temporada 2016/2017.

Já classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira lidera as eliminatórias sul-americanas com 33 pontos. O Equador é o sexto colocado com 20 pontos —dois a menos do que a Argentina, quinta colocada, que hoje disputaria a repescagem para o Mundial.

Após o duelo com o Equador, a seleção enfrenta a Colômbia no dia 5, desta vez, fora de casa.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber