Mais lidas
Esportes

Botafogo vence Bahia com gol nos acréscimos e cola no G4

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo arquirrival Flamengo, o Botafogo superou o Bahia por 2 a 1, neste domingo (27) na Fonte Nova, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca saiu na frente com um gol de Roger, aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante colocou o Botafogo em vantagem ao completar, de cabeça, um cruzamento de Pimpão.

No entanto, três minutos depois, os botafoguenses cederam o empate. Em um lance bastante parecido ao do primeiro gol da partida, o meia Zé Rafael colocou a bola na cabeça do volante Renê Junior, que encobriu Gatito Fernández e igualou o duelo.

Na segunda etapa, o time baiano manteve o domínio do confronto e rondou a área rival, mas sem conseguir criar uma real oportunidade de gol.

Quando o placar já parecia definido, o volante Bruno Silva entrou como elemento surpresa na área, superou a zaga do Bahia pelo alto e marcou, de cabeça, o gol da vitória botafoguense.

Com o resultado, o time alvinegro chega aos 31 pontos, em uma posição intermediária da tabela, a cinco pontos do G4 e oito acima da zona de rebaixamento. Já a equipe baiana, com 26 pontos, fica três pontos a frente do São Paulo, o primeiro clube na zona da degola.

Devido a paralisação para as Eliminatórias, Bahia e Bahia só voltam a atuar pelo Brasileiro daqui a duas semanas contra Atlético-GO e Flamengo, respectivamente.

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão), Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Régis (Maikon Leite), Zé Rafael (Vinícius); Rodrigão e Mendoza. T.: Preto Casagrande

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello, Victor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger. T.: Jair Ventura

Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Tiago e Edson (BAH)

Gols: Roger (BOT), aos 12 minutos, e Renê Júnior (BAH), aos 15 minutos do primeiro tempo; Bruno Silva (BOT), aos 46 minutos do segundo tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber