MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com gol e assistência de Firmino, Liverpool atropela Arsenal por 4 a 0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Baile, massacre, passeio. O Liverpool passou por cima do Arsenal sem piedade no Anfield, neste domingo (27). Diante de 53 mil torcedores, o time atropelou os rivais de Londres e venceu por 4 a 0. Irreconhecível, o Arsenal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2017, 14:10:01 Editado em 27.08.2017, 14:10:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Baile, massacre, passeio. O Liverpool passou por cima do Arsenal sem piedade no Anfield, neste domingo (27). Diante de 53 mil torcedores, o time atropelou os rivais de Londres e venceu por 4 a 0. Irreconhecível, o Arsenal não esboçou reação e por pouco, graças a boas defesa de Pter Cech, não sofre uma goleada histórica.

continua após publicidade

O atacante brasileiro Roberto Firmino foi um dos destaques, principalmente no primeiro tempo, quando fez um gol de cabeça e deu a assistência para outro. Além de Firmino, marcaram para o Liverpool o senegalês Sadio Mané, o egípcio Moahmed Salah e o inglês Daniel Surridge.

Jogando em casa, o Liverpool propôs um jogo de pressão desde o começo e não deu chance para o Arsenal se recompor depois de cada ataque. Firmino abriu o placar ao completar com estilo um cruzamento da direita: uma cabeçada consciente, para baixo, que venceu o goleiro e morreu no fundo da rede.

continua após publicidade

O mesmo Firmino teria uma participação importante logo depois, ao passar a bola para Mané invadir a área, cortar o zagueiro e chutar colocado no canto direito. O 2 a 0 ainda no primeiro tempo foi reflexo de um jogo dinâmico e de uma atuação coletiva horrível do Arsenal, e o Liverpool ainda teve chances de aumentar o placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, no rebote de um escanteio para o Arsenal a bola sobrou para Belerin, que era o último homem da defesa. Ele a deixou escapar e Salah arrancou com um campo livre pela frente. O egípcio teve calma para virar o corpo e tocar na saída do goleiro.

Sturridge, que tinha acabado de entrar, transformou o placar elástico em goleada, ao completar também de cabeça um contra-ataque rápido que contou com a participação de todo o setor ofensivo do Liverpool, que não contou com Philippe Coutinho, envolvido em uma possível negociação. O time agora é o vice-líder do campeonato, que está apenas começando, pelo saldo de gols.

continua após publicidade

Alex Sanchez, do Arsenal, foi substituído e acabou sendo visto sorrindo no banco de reservas, mesmo com o time já goleado, uma imagem que causou polêmica imediata nas redes sociais.

Firmino, também substituído, saiu de campo ovacionado pela torcida.

Ele se apresentará à seleção brasileira para os dois próximos jogos pelas eliminatórias à Copa do Mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com gol e assistência de Firmino, Liverpool atropela Arsenal por 4 a 0"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!