Mais lidas
Esportes

Mayweather nocauteia McGregor e se aposenta invicto do boxe

.

WILSON BALDINI JR.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O esperado duelo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor foi decepcionante, neste início de madrugada de domingo (27), na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O americano venceu por nocaute técnico no décimo round, após o juiz Robert Byrd encerrar o combate diante da saraivada de golpes sofrida pelo lutador irlandês.

O que se viu foi um Mayweather fora de forma aos 40 anos, diante de um McGregor sem quase nenhuma noção de boxe, apesar dos títulos conquistados no MMA.

Mayweather deve voltar para a aposentadoria, agora com 50 lutas invictas no boxe profissional. McGregor deve seguir sua carreira no UFC, agora multimilionário.

O norte-americano de 40 anos obteve o nocaute no décimo assalto, após grande domínio durante todo o combate.

Desde o início da disputa, Mayweather pareceu sentir os 23 meses de ausência dos ringues. Mudou seu estilo, não se movimentou muito e aceitou a troca de golpes.

McGregor teve coragem, mas não mostrou pegada e sua guarda esteve muito vulnerável. Ele começou em cima de Mayweather no primeiro round. Os dois ficaram se estudando e esperando um ataque do adversário para lutar no contra-ataque.

O segundo round teve Mayweather aplicando diretos de direita sem muita eficiência, enquanto McGregor mostrou velocidade nas pernas.

Terceiro round foi fraco tecnicamente. O juiz Robert Bird chamou várias vezes a atenção do irlandês por causa de golpes na nuca e Mayweather abusou dos clinches.

O quarto assalto foi mais movimentado. McGregor levou Mayweather para as cordas, mas aos poucos o americano conseguiu aplicar golpes na linha de cintura que diminuíram o ímpeto do lutador europeu.

Mayweather aumenta o ritmo no quinto assalto e dá bons golpes na boca de estômago de McGregor, que sente e começa a andar para trás.

Os dois tentaram a intimidação no sexto round. Mayweather acertou golpes na linha de cintura e na cabeça. McGregor voltou a apresentar falhas na defesa e o início de cansaço.

O público ficou de pé na expectativa de um nocaute de Mayweather. Foram vários golpes certos na cabeça do irlandês. Mas Mayweather sente o peso dos 40 anos. McGregor mostra que sabe muito pouco de boxe.

Apesar da vitória, a presença de Mayweather no ringue entrega que ele está totalmente fora de forma. Jamais poderia lutar desse jeito diante de Manny Pacquiao ou Saul Canelo Alvarez, lutadores de elite do boxe.

"Ele [McGregor] foi muito bom, melhor do que eu esperava", elogiou Floyd após a luta. "Ele usou ângulos diferentes, é um competidor muito duro. Esse era nosso plano, deixar ele soltar todos os golpes mais pesados dele, para depois ir para cima. A gente falou muito dessa tática, que ele iria se cansar, iria bater forte no começo, e depois dos 25 minutos ele começaria a cair um pouco de ritmo".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber