Mais lidas
Esportes

Avaí e Chapecoense se enfrentam pela sexta vez na temporada

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Avaí e Chapecoense reeditam a partir das 19h deste domingo (27), na Ressacada, um duelo já disputado outras cinco vezes nesta temporada. Por terem chegado as finais do Estadual, os dois times foram os que mais se enfrentaram neste ano entre os grandes catarinenses.

O segundo confronto mais disputado entre os grandes de Santa Catarina ao final de 2017 será entre Figueirense e Criciúma —duas vezes pelo Catarinense e as outras pela Série B do Brasileiro. O Joinville, que compete pela Série C, se limitou a confrontar os rivais nas duas oportunidades previstas pelo Estadual.

O retrospecto recente dos catarinenses na elite do futebol brasileiro indica leve vantagem do alviverdes. A Chape chega ao confronto válido pela 22ª rodada com três vitórias e duas derrotas, além do título estadual. No histórico geral desde 1974, o Avaí soma 52 vitórias, uma a menos que o rival; e eles ainda empataram 42 vezes.

O capitão avaiano, Betão, fez questão de minimizar a diferença, ainda que já seja pequena. O zagueiro, que retorna ao time após cumprir suspensão automática contra o São Paulo, projetou uma disputa parelha e garantiu que as equipes estão bem diferentes desde o revés do Avaí por 2 a 0 no primeiro turno do Brasileiro. “Não vejo vantagem deles, cada jogo é uma história. Quando você joga numa sequência mais próxima aumenta a rivalidade, cria aquela expectativa. Mas já passou bastante tempo desde a última partida contra eles. Nosso time teve mudanças, a Chapecoense também. Então vai ser bem diferente dos jogos que já aconteceram.”

A rivalidade dos dois times ainda é acentuada pelo fato deles serem adversários diretos na briga contra o rebaixamento. O Avaí é o 19º colocado e soma 22 pontos, três a menos que a Chape, na 15ª posição. “Nesta rodada, principalmente, o nosso pensamento é vencer”, resumiu Betão ao falar sobre o ‘duelo de seis pontos’.

Além do zagueiro, o técnico Claudinei Oliveira deverá contar com o volante Simião, que era dúvida por dores no tornozelo. Já a Chapecoense terá três reforços: o atacante Arthur, recuperado de lesão, além dos volantes Moisés Ribeiro, que cumpriu suspensão, e o recém-contratado Canteros, regularizado para estrear.

AVAÍ

Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Joel, Junior Dutra. T.: Claudinei Oliveira

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Luiz Antonio; Penilla, Túlio de Melo e Arthur. T.: Vinícius Eutrópio

Estádio: Ressacada, em Florianópolis

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber