Mais lidas
Esportes

Botafogo encara o Bahia e retoma atenções para o Brasileiro

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As atenções do Botafogo estão de volta para o Campeonato Brasileiro. Depois de atuar com formações reservas nas últimas três rodadas, a equipe carioca terá seus principais atletas para enfrentar o Bahia neste domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O confronto em Salvador vale muito para o Botafogo, que pode terminar a 22ª rodada até na zona de classificação para a Libertadores. Mas, como está apenas em décimo lugar com 28 pontos, dependeria de uma combinação de resultados para se colocar no G-6.

O Botafogo não vem em uma sequência positiva. A equipe de Jair Ventura ganhou só quatro pontos dos últimos 15 disputados, mas até então estava priorizando o confronto com o Flamengo, pela Copa do Brasil, e o duelo contra o Nacional (URU), pela Libertadores.

Com a eliminação no torneio nacional, Jair Ventura está livre para escalar seus melhores jogadores diante do Bahia. Em relação ao time que perdeu para o Flamengo na quarta-feira passada (23), o zagueiro Joel Carli e o atacante Rodrigo Pimpão estão de volta.

Já o Bahia ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados com o técnico-interino Preto Casagrande. São sete pontos somados nos últimos cinco jogos, mas a equipe tricolor vem de uma vitória arrasadora sobre o Vasco por 3 a 0 na mesma Fonte Nova.

Com 26 pontos e em 12º lugar, a preocupação no Bahia é se distanciar da zona de rebaixamento. E se perder para o Botafogo, o time tricolor corre o risco de voltar para o grupo da degola.

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Régis, Zé Rafael; Rodrigão, Mendoza. T.: Preto Casagrande

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo; Rodrigo Pimpão, Roger. T.: Jair Ventura

Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber