Mais lidas
Esportes

Flamengo leva embalo da Copa do Brasil para encarar o Atlético-PR

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na euforia pela classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Atlético-PR neste domingo (27), às 16h, na Ilha do Urubu. O time carioca quer usar esse embalo agora para crescer também no Campeonato Brasileiro.

Diante dos paranaenses, o Flamengo tentará a segunda vitória consecutiva na competição, o que enterraria de vez a crise que ameaçava a paz na Gávea. Desde que o técnico Reinaldo Rueda chegou, são dois triunfos e um empate, resultados que puseram a equipe em uma decisão contra o Cruzeiro e a recolocaram no G-6 do Brasileiro.

Mesmo com os jogos da decisão ainda longe, a tendência é que o Flamengo use uma formação mesclada entre titulares e reservas. A certeza é que o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio, que não estão inscritos na Copa do Brasil, vão encarar o Atlético-PR.

As maiores dúvidas estão em Paolo Guerrero. O centroavante peruano tinha uma lesão muscular, mas se recuperou a tempo de enfrentar o Botafogo na Copa do Brasil. A expectativa era de que não atuasse o tempo todo, mas ele resistiu até o fim. Por isso, deve ficar fora no domingo.

Se vencer, o Flamengo pode terminar a 22ª rodada na quarta colocação. Porém, uma derrota pode tirar o time da Gávea da zona de classificação para a Libertadores. Com 32 pontos e em quinto lugar, o time de Reinaldo Rueda vê o próprio Atlético-PR, o Cruzeiro e o Fluminense dois pontos atrás.

O Atlético-PR também está em um momento positivo do campeonato. A equipe ganhou 13 dos últimos 15 pontos disputados e conta com o melhor retrospecto dessa sequência. Em seu último jogo, empatou com o Grêmio, em Porto Alegre, por 0 a 0.

Para encarar o Flamengo, o único desfalque é o lateral-direito Jonathan, com uma lesão muscular. A única dúvida do técnico Fabiano Soares é no ataque, entre Sidcley e Lucas Fernandes.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz, Pará; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton Ribeiro; Geuvânio, Felipe Vizeu, Everton. T.: Reinaldo Rueda

ATLÉTICO-PR

Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Thiago Heleno, Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique, Guilherme, Nikão; Sidcley (Lucas Fernandes), Ribamar. T.: Fabiano Soares

Estádio: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber