Mais lidas
Esportes

Corinthians tenta abrir maior vantagem no Brasileiro

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians empatou três jogos pelo Brasileiro no mês de julho. Em agosto, ainda sofreu contra o Vitória sua primeira derrota na competição. De nada adiantou. Não só seus adversários não conseguiram encostar, como o time de Fábio Carille pode abrir nesta rodada sua maior vantagem.

Basta um empate corintiano com o lanterna Atlético-GO neste sábado (26), às 19h, em casa, para que a maior distância para o vice-líder seja estabelecida (11 pontos). Isso porque o Grêmio só vai cumprir seu compromisso por esta rodada, contra o Sport, em 2 de setembro.

Após o triunfo sobre a Chapecoense na última quarta (23), por 1 a 0, dez pontos separam os dois times na tabela, igualando a distância registrada ao final da 13ª rodada. No melhor dos cenários, o Corinthians pode abrir até 13 pontos sobre o concorrente mais próximo.

Com lesões musculares, o lateral Guilherme Arana e o zagueiro Balbuena não devem voltar tão cedo à defesa corintiana.

Por outro lado, Carille pode contar com a volta do zagueiro Pablo. A última partida do defensor havia sido em visita ao Avaí, no último dia 19 de julho, quando sofreu a contusão.

Naquele momento, a previsão do departamento médico do Corinthians foi justamente de um prazo aproximado de seis semanas de afastamento. Com a presença de Pablo, o jovem Léo Santos deverá retornar ao banco de reservas depois de boa apresentação em visita à Chapecoense.

Na frente, os atacantes Jô e Romero estão suspensos. Kazim e Clayson devem ser os substitutos.

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. T.: Fábio Carille

ATLÉTICO-GO

Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter. T.: João Paulo Sanches

Estádio: Itaquerão, em São Paulo

Horário: 16h deste sábado

Juiz: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

TV: Pay-per-view

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber