Mais lidas
Esportes

Palmeiras consegue efeito suspensivo e libera festa da torcida no clássico

.

DANILO LAVIERI

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras conseguiu o efeito suspensivo da punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para a sua torcida. Com a decisão, o clube projeta que as organizadas já possam fazer a festa com seus instrumentos e faixas no jogo deste domingo (27), contra o São Paulo, no Allianz Parque.

O Tribunal havia punido as organizadas do Palmeiras por sete jogos sem poder levar os instrumentos nos jogos em casa. Além disso, proibiu a presença dos palmeirenses em mais sete jogos como visitante.

A decisão veio após a briga de palmeirenses contra torcedores do Sport, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, em Recife. Agora, com o efeito suspensivo, o STJD marcará um novo julgamento para decidir se mantém ou altera a punição.

O Palmeiras tem confiança que conseguirá reverter a decisão nos tribunais pelo fato de a briga ter acontecido fora do estádio. Para o jurídico alviverde, o STJD não pode punir clubes por brigas que não acontecem no palco do jogo.

Já o Tribunal sustenta que apesar de ter sido fora do estádio, a briga aconteceu na praça de desporto. Eles ainda entenderam que o Sport, mandante da partida, mereceu ser absolvido por ter feito todo o esforço para manter a paz nos estádios.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber