Mais lidas
Esportes

Massa admite erro em batida e torce por chuva após perder treinos livres

.

JULIANNE CERASOLI

SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA (UOL/FOLHAPRESS) - Um erro logo no começo da primeira sessão de treinos livres atrapalhou a preparação de Felipe Massa no primeiro dia de atividades para o GP da Bélgica. O brasileiro assumiu a culpa pela batida antes mesmo de marcar um tempo no primeiro treino, que acabou também tirando-o da sessão da tarde em Spa-Francorchamps.

A Williams chegou a trocar o chassi de Massa antes da sessão vespertina, mas não foi possível passar pela vistoria da FIA, necessária uma vez que, com a troca do chassi, o brasileiro também usaria uma nova célula de sobrevivência. Isso vai acontecer na manhã deste sábado, antes da terceira sessão de treinos livres, que começa às 6h da manhã pelo horário de Brasília. “Acabei perdendo a traseira do carro quando encostei na zebra e bati logo na primeira volta do treino”, disse Massa ao UOL Esporte. “Sem dúvida, não foi por causa do que aconteceu na Hungria. Foi um erro meu: quando encostei na zebra de dentro, a traseira escapou e não consegui segurar. A área de escape lá era bem pequena também e acabei batendo.”

Massa não escondeu a preocupação que o erro traz para o final de semana, uma vez que perdeu três horas de atividade de pista nesta sexta-feira. “É preocupante para o final de semana, porque perdi duas sessões inteiras de treino. Vamos ver se amanhã [domingo] tudo acontece de uma maneira boa para que eu consiga entender o carro e os pneus da melhor maneira possível para ter um bom GP.”

Um fator que pode ajudar o brasileiro, contudo, é a chuva. A água apareceu nos minutos finais do segundo treino livre e existe a previsão de que mais chuva caia tanto no sábado, quanto no domingo. “Talvez a chuva possa ajudar um pouco por não ter andado nos treinos e praticamente ninguém ter andado na chuva”, espera o piloto da Williams.

Inicialmente, as perspectivas não são boas para a equipe: Lance Stroll foi apenas o 17º colocado em um dia liderado por Lewis Hamilton, da Mercedes.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber