Mais lidas
Esportes

Celtics cedem Isiah Thomas e mais três aos Cavaliers por Kyrie Irving

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após pedir para ser negociado, Kyrie Irving já sabe onde irá jogar a partir da próxima temporada. Nesta terça-feira (22), o Boston Celtics anunciou a chegada do armador em troca de Isiah Thomas, do ala Jae Crowder, do pivô Ante Zizic e também da primeira escolha do draft de 2018 da equipe verde. “Kyrie é um dos melhores marcadores de pontos da NBA. Ele provou que está em sua melhor fase, jogando as finais da NBA nos últimos três anos”, disse Danny Ainge, presidente dos Celtics. “Ele foi campeão da NBA, medalhista olímpico e esteve e foi eleito para o All-Star Game em quatro ocasiões. Por tudo isso, pensamos que os melhores anos ainda virão para ele”.

Primeira escolha da primeira rodada do Draft de 2011, Irving só havia atuado pelos Cavaliers em sua carreira na NBA. Aos 25 anos, o armador deve assumir o protagonismo da equipe de Boston, já que em Cleveland ele era ofuscado por LeBron James. Campeão da NBA em 2016, o jogador também foi eleito o calouro do ano em 2012.

Isiah Thomas foi a estrela dos Celtics na última temporada. O armador, de apenas 1.78m, foi homenageado por Ainge após a troca. "Isaiah encarnou o que significava ser um torcedor dos Celtics. Ele capturou os corações dos fãs não só com seu espírito, mas também com sua personalidade".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber