Mais lidas
Esportes

Grêmio tenta chegar na final da Copa do Brasil pela nona vez

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Maior vencedor da Copa do Brasil, o Grêmio busca chegar na decisão do torneio pela nona vez em sua história. O adversário será o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), às 21h45, no Mineirão.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, a equipe gaúcha joga por um empate para avançar à final. Já o time mineiro necessita ganhar por dois gols de diferença.

No ano passado, os clubes se enfrentaram também pela semifinal da competição. Na oportunidade, o Grêmio venceu fora de casa e empatou em seu estádio.

Os treinadores não confirmaram as escalações para o duelo. Mano Menezes tem dúvidas na lateral direita, no meio de campo e no ataque.

Do lado direito, a disputa é entre Lucas Romero, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, e Ezequiel, enquanto Lucas Silva e Hudson brigam pela vaga do meio de campo. Raniel e Rafael Sóbis são opções para o setor ofensivo.

Já o Grêmio não poderá contar com o zagueiro Geromel, um dos principais destaques da equipe, que está machucado. Bressan deve ser o substituto. A dúvida de Renato é no meio de campo, entre Maicon e Arthur.

"A gente tem que esquecer essa pequena vantagem, que vai ser usada na hora certa. O Grêmio vai jogar da mesma forma que jogou em todas as competições", disse Renato em entrevista.

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Henrique e Robinho; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis (Raniel). T.: Mano Menezes

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 21h45 desta quarta

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

TV: Globo (RS e MG), Fox Sports 2 e SporTV 2

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber