MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

STJD refuta punição ao Botafogo por injúria racial de torcedor

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta terça-feira (22) que julgará as confusões ocorridas no clássico entre Botafogo e Flamengo, no dia 25 de agosto. O Tribunal confirmou a ocorrência do caso de i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2017, 17:00:08 Editado em 22.08.2017, 17:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta terça-feira (22) que julgará as confusões ocorridas no clássico entre Botafogo e Flamengo, no dia 25 de agosto. O Tribunal confirmou a ocorrência do caso de injúria racial de um torcedor do Botafogo contra familiares de Vinícius Jr. não acarretará na punição ao clube carioca.

continua após publicidade

O órgão afirmou que o caso está sendo "devidamente apurado pelo órgão competente" e destacou que o clube só pode ser prejudicado por ato "induvidoso de sua 'torcida' e/ou número considerável de 'torcedores'".

Na ocasião, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o torcedor alvinegro André Luis Moreira dos Santos foi acusado de fazer gestos que caracterizam injúria racial aos familiares de Vinicius Jr., do Flamengo.

continua após publicidade

Além das ofensas raciais e o apedrejamento do ônibus do Flamengo, o STJD cita entre os pontos a serem julgados as expulsões de Alex Muralha e Joel Carli. A confusão entre os dois jogadores aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Alex Muralha e Joel Carli se trombaram em uma disputa de bola e o árbitro Anderson Daronco mostrou cartão vermelho para a dupla.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "STJD refuta punição ao Botafogo por injúria racial de torcedor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!