Mais lidas
Esportes

'Vou mandar fazer uma lipo', brinca Renato sobre retorno de Douglas

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Douglas avançou em sua recuperação após cirurgia no joelho, mas ainda não tem uma data para retornar ao time do Grêmio. Enquanto supera etapa por etapa, o meia recebe apoio do elenco e comissão técnica. Mas sem escapar de corneta pelo peso adquirido durante os meses de inatividade. Renato Gaúcho chegou a brincar com o tema e citar uma lipoaspiração.

O meia está fora de combate desde fevereiro. Em julho, o Grêmio se animou com a recuperação e chegou a prever um retorno antecipado.

"Ele está indo bem, tem encarado bem as etapas e ido bem nos treinos. Até brinquei: 'ou ele emagrece ou vou mandar fazer uma lipo nele'. Tem opção A ou B. Falta ele perder esses quilos a mais, que é algo normal pelo tempo parado. É difícil falar se vai ser em 15 dias, um mês ou quatro semanas", disse Renato Gaúcho ao falar da condição de Douglas.

O processo de recuperação foi superado com êxito. Os profissionais do clube também atestam o esforço de Douglas e agora a fase de recuperação já entra na esfera física. Onde o meia deverá perder peso de forma considerável à medida que voltar aos treinos com bola.

A volta aos treinamentos, aliás, tem sido acompanhada de conversa e orientação aos demais jogadores. A ideia é progredir com ritmo e evitar choques mais intensos, pelo menos nesse início de reencontro entre Douglas, bola e os companheiros.

"Ele vem se soltando no dia a dia, tenho conversado bastante com ele. Ele vem vindo semana a semana, fase a fase. Não pode pular fases. A gente procura falar para os companheiros não dividirem com ele. Dar confiança. Você me pergunta quando ele volta. Depende dele", comentou o treinador.

Melhor jogador da Copa do Brasil do ano passado, Douglas renovou por duas temporadas com o Grêmio no início da temporada. Sem ele, o time teve Miller Bolaños e depois Luan na função. Gastón Fernández, contratado junto à Universidad de Chile para ser opção na posição, já foi negociado com o Estudiantes (ARG).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber