Mais lidas
Esportes

Palmeiras acerta vendas de Iacovelli e zagueiro da base para times europeus

.

BRUNO GROSSI E DASSLER MARQUES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras acertou a saída de dois jogadores revelados nas categorias de base do clube. O zagueiro Gabriel Estigarribia e o atacante Iacovelli já até se despediram da torcida palmeirense, nas redes sociais, após serem comprados pelo Alavés, da Espanha, e pelo Estoril Praia, de Portugal, respectivamente. Os valores das negociações não foram divulgados.

Além do dinheiro das vendas, o Palmeiras ainda ficará com fatias dos direitos econômicos, pensando em transações futuras dos garotos de 19 anos. Antes de negociar as promessas, o palmeirenses contavam com 100% dos direitos de Iacovelli e 80% de Estigarribia. Os 20% restantes do zagueiro eram de terceiros. Os números são do balanço financeiro de dezembro de 2016.

Iacovelli só não sabe ainda se será aproveitado pelo próprio Estoril ou se será repassado, como o clube português costuma fazer -Matheus Jesus foi comprado da Ponte Preta e emprestado ao Santos em sequência. Estigarribia já viajou para a Espanha para assinar contrato e posou para fotos no estádio do Alavés, o Mendizorroza.

No Palmeiras, Iacovelli apareceu com mais frequência para treinar entre os profissionais e chegou a ser utilizado pelo técnico Cuca neste Campeonato Brasileiro. Na segunda rodada, o time paulista foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense em Santa Catarina e o garoto entrou 31 minutos do segundo tempo, para ocupar a vaga deixada por Keno.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber