Mais lidas
Esportes

Felipe Massa defende Fórmula 1 de críticas e diz que nada mudou no esporte

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em entrevista ao site britânico "Motorspot", Felipe Massa defendeu a Fórmula 1 das críticas que a categoria costuma receber. De acordo com o piloto, a principal competição internacional de automobilismo não sofreu piora desde 2002, ano de estreia do brasileiro.

"Quando comecei, ultrapassar era muito difícil, não tínhamos sistema de redução de arrasto e todo mundo reclamava da mesma coisa. Diziam 'ah, precisamos ultrapassar', 'ah, não podemos seguir os carros', 'ah, os primeiros times têm mais que os outros times', 'ah, é muito caro'... O que mudou? Eu realmente não vejo uma grande mudança", disse Massa.

"Talvez, naquela época, os times gastavam ainda mais dinheiro que agora, mas a diferença entre o melhor e o pior time era enorme, como é agora. Isso é a Fórmula 1. Espero que mude no futuro, mas não vejo uma grande mudança", completou.

De acordo com o piloto brasileiro, os desafios que os competidores encaram na categoria também não mudou em reação ao ano de sua estreia.

"Os carros estão diferentes, mas a mentalidade, a maneira que você dirige, o que você coloca no carro, como você tenta tirar o melhor do carro não mudou. São apenas diferentes tipos de carros, diferentes regras, diferentes pneus, diferentes motores. Para ser um piloto de Fórmula 1, você precisa ser o melhor e tirar o melhor do carro", opinou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber