MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fluminense inicia profissionalização geral do clube

LEO BURLÁ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com dívidas na casa dos R$ 430 milhões, o Fluminense entendeu que o primeiro passo para se reequilibrar é profissionalizar integralmente a gestão do clube. Após um diagnóstico de uma das maiores empresas de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2017, 14:10:08 Editado em 12.08.2017, 14:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEO BURLÁ

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com dívidas na casa dos R$ 430 milhões, o Fluminense entendeu que o primeiro passo para se reequilibrar é profissionalizar integralmente a gestão do clube.

Após um diagnóstico de uma das maiores empresas de consultoria do mundo, ficou decidido que o clube passará a ter gerentes e diretores remunerados em todas as áreas.

continua após publicidade

Clube que abraçou causas comuns nos últimos anos, o Flamengo é uma fonte de inspiração para este novo modelo.

"Essa empresa trabalhou no COB, CBF, Fla e está no Flu. Acredito que os conceitos sejam o mesmo. Nossa proposta é que os vices e conselheiros sobem para um conselho, não para serem executivos do dia a dia. O diagnóstico da consultoria mostrou que o clube não estava normal. O clube está num caminho de profissionalização e de ter exposição positiva", disse Marcus Vinicius Freire, novo CEO do Flu.

A vinda de Freire já é uma sinalização de uma mudança de rumo nas Laranjeiras. Executivo do COB durante anos, foi um dos responsáveis por implementar novas políticas à frente da entidade que gere o esporte olímpico brasileiro. Junto com ele chegou Eduardo Paez Guimarães, que cuidará da reestruturação financeira.

continua após publicidade

Com a nova configuração, os vice-presidentes estatutários passam a ter menos poder concentrado em mãos. O novo organograma contempla uma parte importante para o torcedor: Maracanã, Laranjeiras e o estádio próprio. A nova configuração proposta fez com que uma nova gerência específica para a área fosse criada.

"A viabilização do estádio próprio é uma das metas. Já fiz três reuniões em dez dias, com todas as entidades que precisamos tratar", garantiu o CEO.

No mundo ideal, o sonho é que todas as áreas torne-se auto-sustentáveis, e não tenham mais de beber na fonte de outros recursos. Para tanto, os esportes olímpicos também serão geridos por um diretor. A tendência é que até segunda-feira um ex-atleta olímpico seja nomeado para o cargo.

Alheio aos movimentos dos bastidores das Laranjeiras, o grupo do Fluminense retoma os treinos no CT. Na segunda-feira, o Flu encara o Santos, às 20h, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fluminense inicia profissionalização geral do clube"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!