Mais lidas
Esportes

Lanterna do Brasileiro ainda sonha com virada no segundo turno do Brasileiro

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO inicia o segundo turno sem ter jogado a toalha. Neste sábado (12), a partir das 16h, a equipe rubro-negra tenta iniciar uma reação na competição diante do Coritiba, no estádio Olímpico, em Goiânia.

A equipe rubro-negra soma 12 pontos, dez a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense, mas acredita ser possível a permanência na divisão de elite —ao menos, é o que afirma o lateral-direito Jonathan, que será novidade na partida. “É difícil, sim, mas impossível, jamais. Enquanto houver esperanças, vamos lutar em cada jogo. É preciso esquecer um pouco a tabela e focar no jogo a jogo para que no final a gente permaneça na primeira divisão.”

No primeiro turno, os atleticanos perderam por 4 a 1 para o Coritiba. A ocasião marcou o início de uma sequência de bons resultados dos coritibanos, que chegaram a figurar no G4. Contudo, a maré virou para o time alviverde ao longo do campeonato.

A equipe paranaense esteve na zona da degola no último mês após vivenciar uma série negativa, que também custou a demissão do técnico Pachequinho. Só nas duas últimas rodadas, sob o comando de Marcelo Oliveira, o Coritiba esboçou uma reação: venceu o São Paulo, fora de casa, e a Chapecoense, no Couto Pereira.

Os resultados recentes deram um pouco de tranquilidade e impulsionaram o Coritiba para a décima colocação, com 25 pontos. Para se afastar ainda mais do risco de descenso, o time poderá contar neste final de semana com os mesmos titulares da vitória na rodada anterior.

A única novidade estará no banco de reservas: o zagueiro Walisson Maia se recuperou de lesão muscular e será opção ao treinador coritibano.

Já o Atlético terá, além do lateral Jonathan, que substituirá André Castro, outras três mudanças em relação ao time que perdeu para o Fluminense no último sábado (5). O zagueiro William Alves assumirá a vaga do capitão Roger Carvalho, que rompeu o tendão de Aquiles e não atua mais neste ano.

O volante Igor retornará de suspensão no lugar de Silva. E o meia Diego Rosa será escalado na posição de Andrigo, que cumpre suspensão automática por acumular três cartões amarelos.

ATLÉTICO-GO

Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa, Jorginho e Niltinho; Walter. T.: João Paulo Sanches

CORITIBA

Wilson; Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Carleto; Rildo e Alecsandro. T.: Marcelo Oliveira

Estádio: Olímpico, em Goiânia

Horário: 16h de sábado

Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber