MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Tite chama Cássio em busca de estabilidade no gol da seleção

SÉRGIO RANGEL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Barrado por Tite no Corinthians em 2016, o goleiro Cássio foi a novidade na convocação da seleção brasileira para as duas próximas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. O corintiano é o oi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2017, 22:20:08 Editado em 10.08.2017, 22:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÉRGIO RANGEL

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Barrado por Tite no Corinthians em 2016, o goleiro Cássio foi a novidade na convocação da seleção brasileira para as duas próximas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

O corintiano é o oitavo a ser testado na posição desde que Tite assumiu o cargo, em junho do ano passado. Antes da última Copa, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou apenas cinco goleiros durante o período de pouco mais de um ano e meio de trabalho.

continua após publicidade

Tite acredita que Cássio, com quem foi campeão da Libertadores e Mundial pelo Corinthians, poderá dar a estabilidade, ainda não encontrada, para a posição.

"O que lhes credencia é o momento, a projeção futura. E o Cássio se encaixou nessa situação. Desde 2012 para cá ele vem num bom momento, teve uma retomada, bom direcionamento", justificou o treinador após anunciar a convocação do corintiano, um dos destaques do time do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro.

Até então, Alisson era o preferido do treinador. Mas Tite não esconde o descontentamento com a reserva do goleiro na Roma. Na entrevista coletiva, ele chegou a tornar pública uma conversa cobrando a titularidade de Alisson fora da seleção.

continua após publicidade

"Conversei com o Alisson no final da temporada, porque, neste momento, não é trairagem procurar seu técnico e sua direção para perguntar o projeto como atleta. Se for para permanecer no banco, pode procurar outro lugar onde possa ter oportunidade de iniciar", disse o treinador.

Mesmo com o goleiro na reserva, Tite o manteve no grupo, mas não adiantou o titular na partida contra o Equador, dia 31, em Porto Alegre. No dia 5 de setembro, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Barranquilla.

Cássio é um dos quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro chamado por Tite para os dois confrontos. O restante atua em clubes de fora do país.

continua após publicidade

O Paris Saint-Germain é o que vai ceder mais atletas para o treinador. Além de Neymar, novo contratado, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos foram convocados.

Tite aprovou a troca de clube de Neymar e disse que em Paris o ex-santista ficará mais perto de ser eleito o melhor do mundo pela Fifa.

"Os últimos três atletas que estão brigando pelo prêmio: Cristiano, Messi e Neymar. Cristiano e Messi são gerações diferentes. Neymar vai chegar. Vai estar ligado ao desempenho dele, e não se está jogando com Messi ou Cristiano Ronaldo", disse Tite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Tite chama Cássio em busca de estabilidade no gol da seleção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!