Esportes

"Convocação mostra que estou no caminho certo", avalia Rodrigo Caio

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apesar do momento turbulento enfrentado pelo São Paulo, Rodrigo Caio conseguiu mais uma vez ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (10) e deixa o zagueiro à disposição para os duelos contra Colômbia e Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Para camisa 3 do time tricolor, a Rússia está cada vez mais perto.

"A convocação mostra que estou no caminho certo, e o trabalho tem sido observado. Meu grande sonho é disputar uma Copa do Mundo, e vou batalhar por isso. Estou feliz em fazer parte deste momento da seleção brasileira e quero seguir com este empenho para conquistar o meu espaço. Sei que é importante manter o alto nível no São Paulo para seguir prestigiado, e isso me dá ainda mais motivação para defender o meu clube do coração", exaltou o beque.

Essa convocação não vai tirar Rodrigo de nenhum compromisso do São Paulo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que ficará paralisado durante as datas reservadas pela Fifa. O Brasil encara o Equador, no dia 31, em Porto Alegre, e a Colômbia, em 5 de setembro, em Barranquilla.

"O nosso momento é difícil, mas vamos sair dessa e não falta trabalho. A convocação nesse momento me motiva ainda mais, traz confiança e ao mesmo tempo mostra que mesmo nessa fase adversa tenho conseguido manter uma regularidade e bons jogos. É fruto de muito trabalho e luta diária no São Paulo", destacou.