MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Familiares de vítimas de tragédia da Chapecoense criam associação

DANIEL FASOLIN CHAPECÓ, SC (UOL/FOLHAPRESS) - Quase nove meses após a tragédia que matou 71 pessoas, familiares de vítimas do acidente com o voo da Chapecoense criaram uma associação para defender o interesse dos familiares e buscar auxílio. Criada em abr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2017, 17:40:08 Editado em 09.08.2017, 17:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL FASOLIN

continua após publicidade

CHAPECÓ, SC (UOL/FOLHAPRESS) - Quase nove meses após a tragédia que matou 71 pessoas, familiares de vítimas do acidente com o voo da Chapecoense criaram uma associação para defender o interesse dos familiares e buscar auxílio.

Criada em abril, a Abravic (Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense) conta com 20 familiares de vítimas do acidente e tem o ex-goleiro Follmann, um dos seis sobreviventes da tragédia, como diretor da entidade.

continua após publicidade

A associação tem a missão de angariar fundos para contribuir e auxiliar no atendimento e na assistência às vítimas e familiares do voo LMI 2993, que caiu a cerca de 30km do aeroporto José Maria Córdova, nas proximidades de Medellín, deixando 71 vítimas fatais.

A intenção da associação é desenvolver parcerias públicas e privadas para auxiliar na causa. A Abravic atua no auxilio psicológico às famílias e também no auxilio à educação dos filhos dos familiares das vítimas. O montante da ajuda pode chegar a R$ 600 por filho.

O presidente da entidade, Gabriel Santos Cordeiro de Andrade, explicou à reportagem que a meta da associação, porém, não será entrar com processos jurídicos contra os envolvidos no acidente.

continua após publicidade

"A nossa missão é ajudar as famílias de forma social, nosso foco é a assistência social das famílias. Não temos esse interesse e qualquer interesse de outras entidades nesse sentido. Para mim, isso contamina o processo", disse o presidente da Abravic.

Andrade negou que o grupo tenha ligação com a Chapecoense, que vem sendo alvo de críticas de familiares das vítimas. "Não temos ligação com a Chapecoense. Eu fui contactado na época da tragédia e sugeri a abertura de uma associação e gratuitamente eu ofereci ajuda, para colocar a 'coisa' para andar", afirmou.

O presidente da Abravic explicou que vem falando com os outros sobreviventes do acidente, além de Follmann. "O Alan [Ruschel] fez uma declaração pública em nossa causa e o Neto conhece nossa causa. A próxima reunião que devo ter é com o Rafael Henzel, para apresentar nosso projeto", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Familiares de vítimas de tragédia da Chapecoense criam associação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!