Mais lidas
Esportes

Em partida atrasada, Ponte e Fluminense fazem duelo de goleadores

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ponte Preta e Fluminense enfrentam-se nesta quarta-feira (9), às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo seria realizado há dez dias, mas teve de ser adiado em consequência da morte do filho do técnico tricolor Abel Braga.

Em campo, paulistas e cariocas farão um duelo de dois dos principais goleadores da competição. Pelo lado da Ponte, Lucca. Do lado do Fluminense, Henrique Dourado. Ambos os atacantes têm dez gols e só são superados pelo corintiano Jô, que marcou 11 vezes na competição.

Tanto Lucca quanto Henrique Dourado já lideraram a tabela de artilheiros. Mas Lucca passou em branco nas duas suas partidas e acabou ultrapassado. Já o atacante tricolor teve problema de contusão e perdeu o bom ritmo do começo do campeonato, quando chegou a marcar seis vezes nas primeiras quatro rodadas.

Ponte e Fluminense lutam nesta quarta para encerrar o primeiro turno de maneira mais tranquila. O time paulista não vence há duas rodadas e só está três pontos acima da zona de rebaixamento.

A equipe de Abel Braga se tranquilizou na rodada passada, com o triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO no Maracanã, mas tem pretensões maiores. O Fluminense está em décimo lugar, com 25 pontos, e, se vencer a Ponte, termina a primeira metade do campeonato colado na zona de classificação para a Libertadores.

Como os problemas não param para o Fluminense, Abel não poderá contar com o volante Marllon Freitas, suspenso, e com o atacante Calazans, contundido. Em compensação, o volante Orejuela e o lateral Lucas estão de volta à equipe titular.

A Ponte também encontra problemas para sua escalação. O meia Renato Cajá está contundido, o zagueiro Rodrigo está suspenso, e o atacante Maranhão não poderá atuar, pois foi contratado por empréstimo do Fluminense, e o acordo impede a atuação do jogador contra o ex-time.

PONTE PRETA

Aranha; Jeferson, Marllon, Luan Peres, Danilo Barcelos; Naldo, Jádson, Jean Patrick, Léo Artur; Lucca, Emerson Sheik. T.: Gílson Kleina

FLUMINENSE

Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Marlon; Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa; Matheus Alessandro, Henrique Dourado, Wellington Silva. T.: Abel Braga

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 20h desta quarta-feira

Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber