MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Órgão da natação no Brasil marca reunião por exigências internacionais

PAULO ROBERTO CONDE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O novo presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Miguel Cagnoni, convocou para o próximo dia 22 de agosto uma assembleia geral extraordinária para modificar o regulamento da entid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2017, 15:45:08 Editado em 08.08.2017, 15:45:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O novo presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Miguel Cagnoni, convocou para o próximo dia 22 de agosto uma assembleia geral extraordinária para modificar o regulamento da entidade e se enquadrar em exigências da Fina (Federação Internacional de Natação).

Além da cúpula da confederação, presidentes de federações estaduais também participarão da reunião, que ocorrerá no Rio, onde fica a sede entidade. As alterações no documento regimental são determinantes para que a Fina reconheça a eleição organizada pela Justiça brasileira que empossou Cagnoni, em junho.

continua após publicidade

Inicialmente, a direção da Fina expressou desagrado pelo fato de a eleição para apontar o presidente da CBDA tenha sido organizada por um interventor nomeado pela Justiça (no caso, o advogado carioca Gustavo Licks).

A ação se deu porque o ex-presidente da entidade, Coaracy Nunes, já tinha tido o mandato expirado -devido a operação policial, ele e outros três dirigentes da confederação (Ricardo Cabral, Sergio Alvarenga e Ricardo de Moura) ficaram presos por três meses por corrupção e foram soltos graças a habeas corpus.

Chegou-se a cogitar que os nadadores brasileiros poderiam disputar o Mundial de Budapeste, que ocorreu no mês passado, sem a bandeira brasileira. Porém, a ameaça não se concretizou.

continua após publicidade

Na assembleia, haverá consideração sobre inclusão de votos de atletas e clubes nas próximas eleições, formação de comissão nacional de atletas, de conselho fiscal e criação de um departamento de compliance. Um observador da Fina é esperado para acompanhar a reunião.

Pouco depois da eleição de Cagnoni, em 9 de junho, 17 presidentes de federação enviaram carta à federação internacional contestando a vitória.

O novo mandatário, porém, agora acredita que terá maioria para aprovar as alterações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Órgão da natação no Brasil marca reunião por exigências internacionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!