Esportes

Ainda sem treinador, Flamengo será comandado por interino na Sul-Americana

.

SÉRGIO RANGEL

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O treinador interino Jayme de Almeida vai comandar o Flamengo na partida contra o Palestino, nesta quarta (9), na Ilha do Urubu, pela Sul-Americana.

Ele assumiu o cargo até a diretoria fechar contrato com um novo técnico. Na noite de domingo (6), Zé Ricardo foi demitido horas depois da derrota dos cariocas para o Vitória, por 1 a 0, no Rio.

Na tarde desta segunda (7), Roger Machado recusou a "consulta" feita pela diretoria do clube para trabalhar na Gávea.

"Peço calma aos torcedores. Daqui a pouco uma consulta se torna proposta e não traz benefício algum", disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol, ao ser questionado sobre a negociação, sem sucesso, com Roger Machado.

Na conversa, o ex-treinador do Atlético-MG disse aos dirigentes do Flamengo que pretendia ficar sem trabalhar até o final do ano.

Caetano não descartou a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro para comandar o time.

Nesta segunda, Jayme de Almeida comandou o treino no Ninho do Urubu. Em 2013, ele foi testado como treinador temporário após a saída de Mano Menezes e ficou no cargo por oito meses.

Com o time sob o comando do ex-jogador, o Flamengo conquistou os títulos da Copa do Brasil do ano passado e o Estadual do Rio-2014.

Almeida perdeu o cargo após a equipe ter sido eliminada ainda na fase de grupos da Libertadores. No total, ele comandou o clube em 49 partidas, com 27 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

Um dos clubes que mais investiu em contratações neste ano no país, o Flamengo faz uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. O time terminou o primeiro turno, em quinto lugar, com 29 pontos.