Mais lidas
Esportes

Arsenal vence Chelsea nos pênaltis e fatura Supercopa da Inglaterra

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Arsenal acertou todas suas cobranças de pênaltis e venceu o Chelsea após um empate em 1 a 1 no tempo normal, neste domingo (6) em Wembley. A vitória por 4 a 1 nas penalidades deu ao time o troféu da Supercopa da Inglaterra. A partida, disputada entre o atual campeão inglês (Chelsea) e o atual campeão da Copa da Inglaterra (Arsenal), abriu a temporada do país.

A partida marcou também a estreia de um novo sistema de cobrança de pênaltis, no qual após a primeira cobrança de cada equipe, as próximas são feitas em sequência de duas: duas do Arsenal e duas do Chelsea. Nesse sistema o Arsenal levou a melhor depois que o goleiro do Chelsea Courtois isolou sua cobrança. Morata, também do Chelsea, perdeu logo em seguida. Giroud acertou seu chute e garantiu o título.

No tempo normal, o gol do Arsenal foi marcado pelo bósnio Sead Kolasinac, depois que o nigeriano Victor Moses abriu o placar para o Chelsea no começo do segundo tempo.

Sem Diego Costa, que está fora dos planos do técnico Antonio Conte e deve ser negociado, e Eden Hazard, o Chelsea teve dificuldade de propor jogo no primeiro tempo e se viu dominado pelo Arsenal desde os minutos iniciais. Uma bola na trave do francês Lacazette, maior reforço do Arsenal para essa temporada, mostrou a superioridade dos Gunners.

Os Blues equilibraram a partida no segundo tempo, mas mesmo assim o goleiro Thibaut Courtois precisou agir e fazer uma defesa muito difícil para evitar o gol de empate em um belo chute de fora da área.

O jogo mudou completamente quando o espanhol Pedro aplicou um carrinho no tornozelo de um adversário e recebeu cartão vermelho direto. Com um homem a mais o Arsenal empatou logo no lance seguinte, com o bósnio Sead Kolasinac subindo livre para completar de cabeça um levantamento na área.

Maior contratação, Morata estreia mas permite gol rival

Alvaro Morata, principal reforço do Chelsea para a temporada, entrou no segundo tempo e logo em seu primeiro lance, ao tentar marcar o ataque do Arsenal, deu condição de jogo para Kolasinac empatar a partida. Se Morata estivesse alguns passos atrás, o bósnio estaria em impedimento.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber