Mais lidas
Esportes

Interesse europeu faz Inter acelerar processo de compra de zagueiro Klaus

.

MARINHO SALDANHA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O interesse do Wolfsburg, da Alemanha, faz o Internacional acelerar a execução da opção de compra para permanecer com o zagueiro Klaus, cujos direitos pertencem ao Juventude. Titular do time vermelho, o defensor de 23 anos foi observado pelos europeus.

Nas últimas semanas, observadores do Wolfsburg estiveram em duas partidas do Internacional. Em ambas tiraram boas impressões do zagueiro Klaus. Seguro, forte e bom na bola aérea, o defensor superou o ostracismo, deixando a condição de pouco aproveitado para ser titular absoluto do setor de retaguarda do Colorado.

E foi exatamente quando o time superou a oscilação inicial na Série B e se firmou. Agora há três jogos sem levar um gol sequer, a defesa do Inter se consolida como pilar do crescimento da equipe.

Perder Klaus agora não está nos planos. Por isso, o Internacional, respaldado pela preferência de compra prevista em contrato de empréstimo, já iniciou movimentos para ampliação da ligação dele ao clube.

"Ouvi apenas alguns comentários (sobre o interesse dos alemães). Para o Inter não chegou nada. Temos a opção de comprar o Klaus até o fim do ano e tudo indica que vamos fazer isso. Ele tem um pré-contrato assinado conosco e não recebemos nada oficialmente", disse o vice de futebol Roberto Melo.

Klaus disputou, ao todo, 15 partidas pelo Inter neste ano e marcou um gol. O Colorado se reapresenta na segunda-feira e inicia preparação para encarar o Londrina, no próximo sábado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber