Mais lidas
Esportes

Em clima de tensão, Flamengo recebe o Vitória na Ilha

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Flamengo chega pressionado para o duelo com Vitória neste domingo (6), às 11h, na Ilha do Urubu. Após empate com Corinthians e derrota para o Santos, ambos fora de casa, os flamenguistas foram recebidos com protestos no Rio. Para reforçar a segurança no CT, o clube precisou, inclusive, ter o apoio de seis viaturas de polícia nesta sexta-feira (4).

O clima de tensão é parecido ao dos dias seguintes à eliminação na Taça Libertadores, no fim de maio. Os alvos também foram mantidos: o técnico Zé Ricardo e um jogador em específico, o volante Márcio Araújo. Os muros do CT amanheceram pichados na quinta-feira (3) com mensagens direcionadas ao dois.

Ainda na quinta, na parte da tarde, o desembarque da delegação no aeroporto Santos Dumont foi conturbado. Torcedores presentes gritaram palavras de ordem e ameaçaram o grupo. O atacante Paolo Guerrero chegou a protagonizar uma discussão mais feia com um torcedor e quase partiu às vias de fato.

Pelo lado do Vitória, o ambiente é um pouco melhor apesar da posição ruim na tabela. Os baianos estão na vice-lanterna e têm 16 pontos, 13 a menos que os flamenguistas, na quinta colocação. O bom ânimo se deve a vitória por 3 a 1 na última quarta-feira (2) contra a Ponte Preta —a primeira do time sob o comando do técnico Vagner Mancini, apresentado há pouco mais de uma semana.

Não bastasse a pressão, o Flamengo terá dois importantes desfalques: o lateral-direito Rodinei, expulso contra os santistas, e Guerrero, que teve lesão detectada na coxa direita. O clube não revela o prazo de recuperação do peruano, mas a expectativa é a de que ele fique de fora por ao menos 15 dias.

Em compensação, o zagueiro Rhodolfo e o meia-atacante Geuvânio, recuperados de lesão, estarão à disposição de Zé Ricardo.

O Vitória também terá baixas. O volante Uillian Correia cumpre suspensão automática por acumular três cartões amarelos. O meias Cleiton Xavier e Carlos Eduardo, além do volante Willian Farias, seguem vetados pelo departamento médico.

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Diego; Everton e Felipe Vizeu. T.: Zé Ricardo

VITÓRIA

Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace Reis e Juninho; Ramon, Renê Santos, Yago e Danilinho; David (Neilton) e Tréllez. T.: Vagner Mancini

Estádio: Ilha do Urubu, no Rio

Horário: 11h deste domingo

Juiz: Raphael Claus (SP)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber