Mais lidas
Esportes

Ponte Preta e Vasco se encaram por recuperação no Brasileiro

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ponte Preta e Vasco se enfrentam neste domingo (6), às 19h, em busca de recuperação. As duas equipes chegam ao duelo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, após sofrerem derrotas na rodada anterior do Campeonato Brasileiro.

A pressão por vitória é maior sobre os vascaínos. O time vem de dois tropeços consecutivos atuando em casa, contra Atlético-PR e Cruzeiro —este último por 3 a 0, na quinta-feira (3). “Gostaria de me desculpar com o nosso torcedor por mais essa derrota, o que não estava em nossos planos. Nem a outra [contra os atleticanos] e nem essa [diante dos cruzeirenses]”, afirmou Milton Mendes ao final do jogo.

Já os ponte-pretanos somavam dois triunfos seguidos até perderem por 3 a 1 para o Vitória na quarta-feira passada (2). “A gente vinha em uma boa sequência. Agora temos dois jogos dentro de casa para revertermos essa derrota”, disse o volante Elton após o revés.

A outra partida em Campinas que a Ponte terá nos próximos dias será contra o Fluminense. O confronto deveria ter ocorrido no domingo anterior (30), mas foi adiado para a próxima quarta-feira (9) devido a morte de João Pedro Braga —filho do treinador do time carioca, Abel Braga— no sábado (29).

Bons resultados nos dois duelos poderão deixar os ponte-pretanos na cola do G6. Atualmente, a equipe alvinegra está na 15ª posição e soma 21 pontos —sete a menos que o primeiro time na zona de classificação para a Taça Libertadores, o Sport. O Vasco também briga para chegar à parte alta da tabela —atualmente, é o nono colocado e tem 23 pontos.

A escalação dos ponte-pretanos ainda não está acertada. O técnico Gilson Kleina aguarda a liberação do goleiro Aranha e do meia Renato Cajá pelo departamento médico do clube.

Pelo lado do Vasco, a maior dúvida é na montagem da zaga. Os zagueiros Paulão, Breno e Jomar estão lesionados. Rafael Marques cumprirá suspensão por acumular três cartões amarelos. Portanto, restam Lucas Rocha, que estreou contra o Cruzeiro, Ricardo Graça, promovido da base, e Anderson Martins, recém-contratado que ainda aprimora condicionamento físico. “O Anderson Martins está treinando de forma intensa, porém ele próprio não se sente seguro. Tínhamos projetado a estreia dele contra o Palmeiras. Mas não sabemos exatamente o que vamos fazer”, assumiu o técnico vascaíno.

Outra baixa confirmada no Vasco é a do lateral-esquerdo Ramón, que sofreu um estiramento na coxa esquerda.

PONTE PRETA

Aranha (João Carlos); Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Élton e Renato Cajá (Léo Artur); Maranhão, Lucca e Emerson Sheik. T.: Gilson Kleina

VASCO

Martín Silva; Gilberto, Lucas Rocha, Ricardo Graça (Anderson Martins) e Henrique; Jean, Wellington, Escudero, Wagner e Paulinho; Paulo Vitor. T.: Milton Mendes

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Sandro Meira Ricci (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber