Esportes

Fluminense tenta voltar a vencer em reencontro de Abel com torcida

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há três jogos sem vencer, o Fluminense recebe o lanterna Atlético-GO neste sábado (5), às 19h, no Maracanã. A equipe carioca chega a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro após perder para o Corinthians e empatar com Cruzeiro e Sport.

O duelo mais recente foi o empate em 2 a 2 com o time pernambucano, em Recife, na quarta-feira (2). A ocasião marcou o retorno do técnico Abel Braga após o falecimento de seu filho caçula, João Pedro, de 19 anos, no último sábado (29).

Na partida, Abel foi recebido com carinho pelos rivais —torcedores o aplaudiram e o técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, prestou apoio antes do apito inicial. “Foi um jogo fantástico, mas a solidariedade foi algo que transcendeu limites e, de repente, até sonhos”, revelou Abel, que agora reecontra sua torcida em casa.

Além dele, outro velho conhecido dos tricolores estará presente na partida: o atacante Walter. Atualmente no time goiano, ele atuou pelo clube carioca entre 2014 e 2015. Deixou o Fluminense rumo a outro Atlético, o paranaense, onde fez valer a “lei do ex”.

Em 24 de outubro de 2015, no Maracanã, o time carioca enfrentou o Atlético-PR, que não vencia há nove rodadas. Walter, que não marcava gols há 11 jogos, acabou fazendo o tento da vitória para os paranaenses. Agora, o atacante também vive jejum —só fez um gol no Brasileiro, na primeira rodada— e espera ter sorte novamente contra o ex-clube. “O Fluminense é um time que tenho o maior carinho e onde deixei muitos amigos. Estou trabalhando duro para que o gol volte a sair. Espero repetir o feito para poder ajudar meus companheiros a conquistar os três pontos. Afinal, um atacante vive de gols”, afirmou.

A presença do jogador entre os titulares é quase certa, já que a única dúvida do técnico efetivado João Paulo Sanches está no meio-de-campo: o volante Igor está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Silva é o substituto mais provável, pois esta mesma troca ocorreu ao decorrer da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na quarta passada.

Já o Fluminense será desfalcado pelo volante Orejuela, expulso na partida anterior, e o lateral-direito Lucas, que cumpre suspensão automática. Marcos Calazans, mais adiantado, e o volante Mateus Norton, improvisado na lateral, deverão assumir as vagas deixadas, respectivamente.

Os cariocas ocupam a 14ª posição e somam 22 pontos, dez a mais que os atleticanos. Vale lembrar que o Fluminense tem uma partida a menos em relação aos demais: o jogo com a Ponte Preta, que deveria ter ocorrido no último domingo (30), foi adiado para a próxima quarta (9) em decorrência da morte do filho de Abel.

FLUMINENSE

Júlio César; Mateus Norton, Henrique, Renato Chaves e Léo (Marlon); Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Calazans, Wellington Silva e Henrique Dourado. T.: Abel Braga

ATLÉTICO-GO

Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Niltinho; Walter. T.: João Paulo Sanches

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Paulo Roberto Alves Junior (PR)