Mais lidas
Esportes

ATUALIZADA - 'Neymar trará mais dinheiro do que o que foi investido', diz cartola do PSG

.

ALEX SABINO, ENVIADO ESPECIAL

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - O presidente do conselho de administração do PSG Nasser Al-Khelafi afirmou que o valor gasto com a transferência de Neymar trará um retorno maior do que o dinheiro que foi investido. Contratado por 222 milhões de euros (R$ 824 milhões), a transação mais cara da história do futebol, o jogador foi apresentado no clube francês nesta sexta (4), no estádio Parc des Princes, em Paris.

O cartola do time parisiense declarou que o valor gasto se justifica pelos resultados que o meia-atacante pode trazer ao PSG. "Queríamos o melhor jogador do mundo na nossa equipe, e o melhor jogador do mundo atualmente é o Neymar", disse durante entrevista coletiva.

"A minha impressão sobre ser o jogador mais caro não muda. A impressão é a mesma de ontem", acrescentou Neymar com uma leve gargalhada, após responder à pergunta de jornalistas sobre se o valor da transação interferiria no seu desempenho em campo.

O brasileiro ainda afirmou que uma de suas metas na nova casa é vencer a Liga dos Campeões da Europa. "Quero chegar a novas conquistas", disse. "Fui muito bem recebido aqui em Paris. Estou muito feliz na cidade e com a qualidade de meus companheiros de equipe."

O primeiro treino de Neymar com o elenco será ainda nesta sexta (4), no período da tarde, após a entrevista coletiva. Amanhã, no sábado (5), ele será apresentado aos torcedores antes da estreia do clube no Campeonato Francês, no estádio Parc des Princess. O PSG enfrenta o Amiens, às 12h (horário de Brasília).

TORCEDORES

Horas antes da apresentação, torcedores se aglomeravam por lojas de Paris para comprar a camisas do novo jogador do PSG. Havia filas de 300 metros para comprar o uniforme oficial com o número 10 e o nome do brasileiro às costas. Às 11h30 desta sexta (6h30 de Brasília), a fila na loja da Champs-Élysées, a rua mais famosa de Paris, tinha cerca de 400 pessoas. O primeiro torcedor a entrar na local chegou às 7h. A abertura estava marcada para às 10h, mas aconteceu com 30 minutos de atraso.

Empolgada pela contratação, a torcida deu pouca atenção ao valor cobrado pela camisa: 155 euros (R$ 574). Antes da confirmação da chegada do jogador brasileiro ao clube francês, a venda era por 115 euros.

BARCELONA

Durante a apresentação, Neymar também respondeu às críticas que recebeu ao deixar o Barcelona. "Eu não fiz nada de errado [ao deixar o clube]. Não sei. Eu fico triste porque a maioria dos torcedores está entendendo dessa forma [que saiu pelo dinheiro]", afirmou.

"Deixei muitos amigos para trás. Mas nossa vida no futebol é muito rápida", disse o meia-atacante. "A gente faz amigos em todos os lugares que vai. Agradeço ao Barcelona. Mas eu queria algo diferente, algo novo."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber