MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo em crise tem Zé Ricardo abalado, diretoria dividida e ano em xeque

VINICIUS CASTRO RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo atravessa um momento bastante delicado na temporada. O time está pressionado pelo resultado aquém do investimento e precisa resolver os problemas para estancar a crise. O panorama vai desde

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2017, 10:15:11 Editado em 04.08.2017, 10:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VINICIUS CASTRO

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo atravessa um momento bastante delicado na temporada. O time está pressionado pelo resultado aquém do investimento e precisa resolver os problemas para estancar a crise. O panorama vai desde um técnico abalado pelos maus resultados e cobranças da torcida até uma diretoria dividida sobre as decisões do departamento de futebol.

O ano do time da Gávea está em xeque. O clube sabe que tem a obrigação de conquistar títulos de expressão -ao menos um em 2017, fora o Campeonato Carioca-, principalmente depois da vexatória eliminação na Copa Libertadores. Caso contrário, a temporada dificilmente terá a aprovação da torcida.

continua após publicidade

No Campeonato Brasileiro, a distância para o Corinthians já é de 15 pontos. O time coleciona falhas e uma arrancada para brigar pelo título está aparentemente distante -também por conta do desempenho do líder e dos demais concorrentes. No momento, a principal chance de conquista aparece na Copa do Brasil, competição na qual o Flamengo disputa as semifinais contra o rival Botafogo. Na Copa Sul-Americana, o time tem vaga encaminhada nas oitavas de final. Há ainda as quartas da esquecida Primeira Liga.

Em rota de colisão com a torcida, o Flamengo se vê com uma espécie de divisão entre a diretoria desde a queda na Libertadores, então principal objetivo do ano. O técnico Zé Ricardo já não era unanimidade, panorama que piorou consideravelmente a partir do momento em que o trabalho não mostrou a evolução esperada. Não é exagero dizer que a maioria dos vice-presidentes rubro-negros deseja uma mudança no comando da equipe, até para oxigenar a relação entre atletas e comissão técnica e tentar salvar o ano.

Por outro lado, Zé Ricardo ainda é bem visto pelo trio responsável por comandar o futebol e que acompanha o dia a dia. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor geral Fred Luz e o executivo Rodrigo Caetano têm adotado o discurso do profissionalismo e pregam a sequência do trabalho na busca por resultados.

continua após publicidade

Internamente, porém, não está descartado que Zé Ricardo peça demissão, algo que já pensou em fazer logo no início do Campeonato Brasileiro. O treinador se mostrou bastante abalado na última quinta-feira (3), quando a delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro diante de um protesto intenso de torcedores. Houve empurra-empurra, troca de xingamentos e Paolo Guerrero por pouco não foi às vias de fato com um torcedor. Zé Ricardo, por exemplo, foi ofendido cara a cara pelos manifestantes até entrar no carro, que arrancou para tirá-lo dali.

O clima está pesado. É necessário mudar o rumo da prosa -com ou sem substituições no departamento de futebol- para tentar salvar um ano bastante esperado pela torcida. A atual administração tem reorganizado o clube em diversos aspectos, mas o futebol sem conquistas costuma cobrar um preço amargo. É o que diz a história de quase 122 anos do Flamengo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo em crise tem Zé Ricardo abalado, diretoria dividida e ano em xeque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!