Mais lidas
Esportes

Sobrevivente de voo da Chapecoense volta a jogar contra o Barcelona

.

CHAPECÓ, SC (UOL/FOLHAPRESS) - A volta de Alan Ruschel aos gramados está cada vez mais próxima. O jogador – um dos seis sobreviventes da queda do avião da LaMia que levava atletas, diretores e convidados para a final da Copa Sul-Americana de 2016 – voltará a jogar uma partida de futebol contra o Barcelona, no Camp Nou, nesta segunda-feira.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira na Arena Condá, em Chapecó, o jogador falou sobre sua recuperação, a apreensão pela volta e também as lembranças que tem deste período de recuperação física e psicológica.

"Claro que eu penso todos os dias sobre tudo o que ocorreu. Acordo todos os dias agradecendo por estar vivo e lembro sempre dos meus companheiros que se foram. Mas eu preciso continuar; tenho muita gente que depende de mim e será um sonho voltar a jogar", afirmou.

Ruschel havia solicitado a diretoria da Chapecoense para fazer sua reestreia com a camisa do clube diante da torcida chapecoense, mas diretoria e comissão técnica deram preferência ao jogo contra o Barcelona para promover sua volta. "Seria importante voltar em Chapecó, junto com a nossa torcida e também com a nossa comunidade. O mundo inteiro nos apoiou nos momentos difíceis, mas Chapecó e a região também fizeram parte disso. Eu devo muito a eles e seria importante, mas o fato de voltar a jogar supera o local", avaliou.

Jakson Follmann, outro sobrevivente da tragédia de novembro de 2016 em Medellín, também falou sobre o retorno de Alan. Além disso, citou sua nova função no clube, já que será o embaixador da Chapecoense no mundo.

"Para mim, é uma alegria muito grande participar dessa coletiva. Esse é um momento único para gente, e estou muito feliz com esse novo cargo que o clube me proporcionou. Essa volta é muito importante para todos - e para mim também, que estiva naquela tragédia. Conheço ele tem muito tempo e estou feliz ao ver meu irmão reestrear. Eu estarei em pé aplaudindo e chorando quando eles, Alan e Neto irão voltar a jogar. Tenho certeza que será um a prazeroso para mim ver ele voltar a jogar", disse o ex-goleiro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber