Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio sofre, mas vence Atlético-GO e mantém distância do Corinthians

Loading...

ESPORTES

Grêmio sofre, mas vence Atlético-GO e mantém distância do Corinthians

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Não foi fácil, mas o Grêmio venceu o lanterna do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (2), o time gaúcho bateu o Atlético-GO por 1 a 0, em Goiânia. O gol de Michel, no segundo tempo, abafou uma atuação ruim do time gaúcho em duelo válido pela 18ª rodada.

A vitória mantém o Grêmio oito pontos atrás do Corinthians: 36 contra 44 pontos. Durante boa parte do jogo, a distância chegou a ser de 10 pontos, por conta da vitória do Corinthians em cima do Atlético-MG.

A partida foi fraca tecnicamente, mas o Atlético-GO saiu melhor após o primeiro tempo. Perto do fim, o Grêmio se jogou ao ataque e marcou após escanteio curto e bola rasteira na área.

O jogo fraco do Grêmio talvez se explique pelo número de desfalques. Edilson e Geromel cumpriram suspensão. Luan foi preservado por conta de desgaste, e Barrios ficou fora por desconforto muscular. Sem eles, a equipe foi bem diferente. Pouco criativa.

O Grêmio fez um primeiro tempo bem fraco e diferente em relação ao que ele vinha fazendo. Sem profundidade, o time não conseguiu criar nenhuma chance de gol. Rodou no meio-campo com passes laterais e viu o trio ofensivo (Fernandinho, Pedro Rocha e Everton) ser nulo. Defensivamente a equipe teve desencaixes e falhas técnicas.

Na etapa final o Grêmio teve um pouco mais de ímpeto, mas seguiu com dificuldades. Criou chances, concluiu bastante de fora da área e foi na base da insistência para cima do adversário.

O gol foi garantido após escanteio, aos 37min. A cobrança curta acabou com Léo Moura na intermediária e ele achou passe para Lincoln. O meia foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Michel escorar do outro lado.

ATLÉTICO-GO

Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho, Bruno Pacheco; Paulinho, Igor (Silva), Andrigo (Diego Rosa), Jorginho (Luiz Fernando), Niltinho; Walter. T.: João Paulo Sanches

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann, Cortez; Arthur (Lincoln), Ramiro, Michel; Fernandinho, Pedro Rocha (Léo Moura), Everton. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Juiz: Igor Junio Benevenuto (MG)

Cartões amarelos: Paulinho, Gilvan, Igor (Atlético-GO); Michel, Kannemann (Grêmio)

Gol: Michel, aos 37min do segundo tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias