Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em noite de homenagens a Abel, Sport e Fluminense empatam em jogo elétrico

Loading...

ESPORTES

Em noite de homenagens a Abel, Sport e Fluminense empatam em jogo elétrico

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em noite marcada por homenagens a Abel Braga e emoção, o treinador foi "presenteado" com um bom jogo. No fim de um duelo eletrizante, nesta quarta-feira (2), Fluminense e Sport empataram por 2 a 2, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Gustavo Scarpa e Renato Chaves, o Fluminense abriu a contagem na Ilha do Retiro, mas cedeu o empate para os donos da casa, que igualaram tudo com André e Patrick.

O empate fez justiça às duas equipes, que tentaram a vitória e apresentaram propostas ofensivas, embora com características diferentes.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Atlético-GO, sábado, às 19h, no Maracanã. Já o Sport visita o Corinthians, também no sábado, às 19h.

Bem distribuído e organizado, o Fluminense deixou claro desde o início que apostaria nos contra-ataques para tentar ganhar a partida no Recife.

Mas só o mais otimista dos tricolores poderia imaginar que o time conseguiria abrir uma excelente vantagem com pouquíssimos minutos. Logo aos 8min, Scarpa acertou uma bomba de fora da área, e Magrão ficou só na torcida: 1 a 0. Quatro minutos depois, Marlon bateu escanteio e Renato Chaves testou para ampliar.

O Fluminense seguiu senhor do jogo e os donos da casa pouco ameaçavam. A bem da verdade, eram os tricolores que estiverem mais perto de marcar. Não fosse o travessão de Magrão, Henrique teria, de cabeça, feito o terceiro.

Ainda que não de forma muito coordenada, o Sport foi para a cima do Fluminense e conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 31min, André acertou cabeceio sem chance para Júlio César. O jogo ficou ainda mais animado, com as duas equipes optando pelo ataque. O Sport teve maior presença no campo do rival, pressionou o Fluminense,que conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Se o Fluminense começou o primeiro tempo de forma avassaladora, foi o Sport que entrou com tudo na etapa inicial. Atrás do placar, o Rubro-negro não demorou a igualar tudo. Logo aos 5min, Patrick roubou a bola na intermediária, avançou até a área e acertou um lindo chute: tudo igual na Ilha.

Pouco tempo depois entrou em cena o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, que vinha tendo atuação irretocável. O árbitro interpretou que a falta de Orejuela em Patrick era passível de cartão vermelho. O equatoriano, que não tinha levado amarelo, acertou o rival no rosto, mas a leitura do juiz foi exagerada.

Mesmo com um a menos, o Fluminense não abdicou do ataque, mas o Sport foi com tudo para tentar a virada. Com a superioridade numérica, o time pernambucano assustou Júlio César [especialmente nas bolas aéreas] e conseguiu reter a bola a maior parte do tempo.

Apesar do cenário desfavorável, o Fluminense se defendeu, batalhou muito e conseguiu arrancar um ponto na casa do adversário.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves, Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza, Everton Filipe (Thomás); Lenis (Osvaldo) e André. T.: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE

Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves, Marlon; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel (Matheus Norton), Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu), Henrique Dourado (Calazans). T.: Abel Braga

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Cartões amarelos: Renato Chaves, Marlon Freitas, Lucas, Calazans (Fluminense), Mena, Lenis, Rithely (Sport)

Cartões vermelhos: Orejuela (Fluminense)

Gols: Gustavo Scarpa, aos 8min; Renato Chaves, aos 12min do primeiro tempo (Fluminense); André, aos 34min do 1º tempo, Rithely, aos 4min do 2º tempo (Sport)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias