MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em noite de homenagens a Abel, Sport e Fluminense empatam em jogo elétrico

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em noite marcada por homenagens a Abel Braga e emoção, o treinador foi "presenteado" com um bom jogo. No fim de um duelo eletrizante, nesta quarta-feira (2), Fluminense e Sport empataram por 2 a 2, pela 18ª rodada do Campe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2017, 21:50:07 Editado em 02.08.2017, 21:50:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em noite marcada por homenagens a Abel Braga e emoção, o treinador foi "presenteado" com um bom jogo. No fim de um duelo eletrizante, nesta quarta-feira (2), Fluminense e Sport empataram por 2 a 2, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Com gols de Gustavo Scarpa e Renato Chaves, o Fluminense abriu a contagem na Ilha do Retiro, mas cedeu o empate para os donos da casa, que igualaram tudo com André e Patrick.

O empate fez justiça às duas equipes, que tentaram a vitória e apresentaram propostas ofensivas, embora com características diferentes.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Atlético-GO, sábado, às 19h, no Maracanã. Já o Sport visita o Corinthians, também no sábado, às 19h.

Bem distribuído e organizado, o Fluminense deixou claro desde o início que apostaria nos contra-ataques para tentar ganhar a partida no Recife.

Mas só o mais otimista dos tricolores poderia imaginar que o time conseguiria abrir uma excelente vantagem com pouquíssimos minutos. Logo aos 8min, Scarpa acertou uma bomba de fora da área, e Magrão ficou só na torcida: 1 a 0. Quatro minutos depois, Marlon bateu escanteio e Renato Chaves testou para ampliar.

continua após publicidade

O Fluminense seguiu senhor do jogo e os donos da casa pouco ameaçavam. A bem da verdade, eram os tricolores que estiverem mais perto de marcar. Não fosse o travessão de Magrão, Henrique teria, de cabeça, feito o terceiro.

Ainda que não de forma muito coordenada, o Sport foi para a cima do Fluminense e conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 31min, André acertou cabeceio sem chance para Júlio César. O jogo ficou ainda mais animado, com as duas equipes optando pelo ataque. O Sport teve maior presença no campo do rival, pressionou o Fluminense,que conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Se o Fluminense começou o primeiro tempo de forma avassaladora, foi o Sport que entrou com tudo na etapa inicial. Atrás do placar, o Rubro-negro não demorou a igualar tudo. Logo aos 5min, Patrick roubou a bola na intermediária, avançou até a área e acertou um lindo chute: tudo igual na Ilha.

continua após publicidade

Pouco tempo depois entrou em cena o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, que vinha tendo atuação irretocável. O árbitro interpretou que a falta de Orejuela em Patrick era passível de cartão vermelho. O equatoriano, que não tinha levado amarelo, acertou o rival no rosto, mas a leitura do juiz foi exagerada.

Mesmo com um a menos, o Fluminense não abdicou do ataque, mas o Sport foi com tudo para tentar a virada. Com a superioridade numérica, o time pernambucano assustou Júlio César [especialmente nas bolas aéreas] e conseguiu reter a bola a maior parte do tempo.

continua após publicidade

Apesar do cenário desfavorável, o Fluminense se defendeu, batalhou muito e conseguiu arrancar um ponto na casa do adversário.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves, Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza, Everton Filipe (Thomás); Lenis (Osvaldo) e André. T.: Vanderlei Luxemburgo

continua após publicidade

FLUMINENSE

Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves, Marlon; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel (Matheus Norton), Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu), Henrique Dourado (Calazans). T.: Abel Braga

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Cartões amarelos: Renato Chaves, Marlon Freitas, Lucas, Calazans (Fluminense), Mena, Lenis, Rithely (Sport)

Cartões vermelhos: Orejuela (Fluminense)

Gols: Gustavo Scarpa, aos 8min; Renato Chaves, aos 12min do primeiro tempo (Fluminense); André, aos 34min do 1º tempo, Rithely, aos 4min do 2º tempo (Sport)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em noite de homenagens a Abel, Sport e Fluminense empatam em jogo elétrico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!