Esportes

Wellington Nem será submetido à cirurgia e não deve jogar mais pelo SP

.

BRUNO GROSSI E JOSÉ EDUARDO MARTINS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Wellington Nem não joga mais pelo São Paulo neste ano. O jogador sofreu lesão no joelho direito e realizou exames na segunda-feira (31), que apontou rompimento do ligamentos cruzado anterior e colateral medial.

O atacante será submetido à cirurgia na próxima semana e deve precisar de cerca de seis meses para voltar aos gramados.

O atacante foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem acordo com o clube tricolor somente até o fim desta temporada. Por isso, a tendência é o vínculo não ser renovado e ele não atuar mais pelo Tricolor.

No total, o jogador disputou 25 partidas pelo clube e marcou apenas um gol. Nos últimos jogos, ele havia perdido o posto de titular para Marcinho e virado alvo de críticas da torcida.

A passagem de Wellington Nem pelo São Paulo também ficou marcada pelas lesões. Logo na estreia oficial, contra o Audax, pelo Campeonato Paulista, ele sofreu estiramento no adutor da coxa esquerda e desfalcou o São Paulo em seis partidas.

Já na semifinal do Estadual com o Corinthians, lesionou o menisco do joelho esquerdo e precisou ser submetido a uma artroscopia —por isso ficou longe dos gramados no início do Brasileiro.

No nacional, ele ainda desfalcou a equipe por conta de uma lombalgia e por uma contusão no ombro. Já no jogo contra o Botafogo, no sábado (29), sofreu a lesão no joelho direito.