MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Serena relata preconceitos e defende equiparação salarial a mulheres negras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A tenista Serena Williams publicou artigo no site “Fortune” defendendo a equiparação salarial para mulheres negras. Segundo a atleta, nos Estados Unidos, as negras ganham 37% a menos em comparação aos homens. Além da desva

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2017, 10:10:09 Editado em 01.08.2017, 10:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A tenista Serena Williams publicou artigo no site “Fortune” defendendo a equiparação salarial para mulheres negras. Segundo a atleta, nos Estados Unidos, as negras ganham 37% a menos em comparação aos homens.

continua após publicidade

Além da desvalorização das negras sofrida na América, Serena relata ter sofrido preconceito por ser mulher negra dentro do esporte e que “graças ao tênis” deixou de ser mais uma oprimida no país. “Se eu nunca tivesse pegado em uma rede, eu seria mais uma delas”. “Felizmente, sou abençoada por ter uma unidade interior e um apoio de familiares e amigos que me encorajam a ir para a frente. Mas essas injustiças ainda doem”, escreveu Williams, atual 15ª colocada no ranking mundial. “Os ciclos da pobreza, descriminação e sexismo são muito, mas muito mais difíceis de quebrar do que os recordes de títulos em Grand Slam”, complementa a tenista.

Sobre o abismo salariais envolvendo homens em relação a mulheres negras nos EUA, Serena comentou. “São 24 milhões de mulheres negras. Para cada 1 dólar que o homem recebe, a mulher negra recebe 63 cents”. “Para que haja mudança, será necessária ação conjunta, envolvendo legislação, reconhecimento de empregadores e coragem dos funcionários para exigirem mais”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Serena relata preconceitos e defende equiparação salarial a mulheres negras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!