Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

ATUALIZADA - Gol anulado do Corinthians rende punição a assistente

.

EDUARDO GERAQUE E LUIZ COSENZO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O assistente Pablo Almeida da Costa, 35, passará por um processo de reciclagem para voltar a trabalhar em partidas organizadas pela CBF.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (31) após a comissão de arbitragem da CBF analisar o erro cometido pelo assistente no empate do Corinthians diante do Flamengo em 1 a 1, no último domingo, no Itaquerão.

Ele marcou impedimento inexistente do atacante Jô aos 12 minutos da etapa inicial, quando o jogo estava empatado por 0 a 0. No lance, o corintiano estava atrás da linha da bola e do defensor flamenguista.

"Ele [Pablo] cometeu um erro gravíssimo. Um assistente do nível dele não podia cometer esse erro", disse o chefe da comissão de arbitragem da CBF, o Coronel Marcos Marinho. "Ele terá que passar por treinamentos em sua federação de origem [mineira]. Após cumprimento dessa programação, vamos avaliar o seu retorno ou não nas partidas da Série A", acrescentou.

O treinamento consiste em análise das regras e vídeos, além de avaliação psicológica e física.

O trabalho precisa ser documentado pela federação e encaminhado para CBF. O erro do último domingo foi o segundo de Pablo da Costa em sete jogos do assistente no Brasileiro, segundo a CBF.

Há 15 dias, não marcou impedimento de Roger no lance que originou o primeiro gol do Botafogo na vitória sobre o Sport por 2 a 1, no Engenhão.

De acordo com Marcos Marinho, Pablo é o segundo assistente neste ano que passará por reciclagem após um erro apontado como grave em partidas do Brasileiro.

O primeiro foi Márcio Eustáquio, 45, que assinalou incorretamente um impedimento em jogo entre Inter e Luverdense, na Série B. O árbitro corrigiu o erro ao dar prosseguimento à jogada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber