MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians sofre com desfalques e vê série de empates no fim do 1º turno

DIEGO SALGADO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians sofre com os desfalques no Campeonato Brasileiro. Nesse cenário, o time alvinegro voltou a empatar na competição depois de ficar no 1 a 1 com o Flamengo na tarde do último domingo (30), em Itaq

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2017, 08:50:41 Editado em 31.07.2017, 08:50:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIEGO SALGADO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians sofre com os desfalques no Campeonato Brasileiro. Nesse cenário, o time alvinegro voltou a empatar na competição depois de ficar no 1 a 1 com o Flamengo na tarde do último domingo (30), em Itaquera -esse é a terceira igualdade nos últimos quatro jogos.

No duelo válido pela 17ª rodada, a equipe de Fábio Carille entrou em campo com três baixas na equipe: Pablo, Jadson e Romero. E ainda viu o titular Marquinhos Gabriel deixar o gramado ainda no primeiro tempo. Com 1 a 0 no placar, o Corinthians sofreu o empate na etapa final.

continua após publicidade

O próprio técnico corintiano admitiu a queda de produção nos últimos 45 minutos. "Os jogadores que entraram não mantiveram o mesmo ritmo. Nosso desempenho não continuou sendo como o do início", disse em coletiva.

Os desfalques são comuns aos três últimos empates do time alvinegro no Brasileirão. O zagueiro Pablo, por exemplo, ficou fora das partidas contra o Atlético-PR (2 a 2) e Flamengo (1 a 1).

Diante do Avaí (0 a 0), o atleta ficou em campo por apenas 13 minutos -ele deve desfalcar o time nos próximos cinco jogos por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Pedro Henrique ganhou a vaga no time titular depois do problema com Pablo.

continua após publicidade

Já o meio-campista Jadson desfalcou o Corinthians pelo segundo jogo seguido. Antes do empate com o Flamengo, o jogador de 33 anos não atuou diante do Fluminense e deixou o campo no começo do duelo com o Avaí -com duas fraturas na costela, ele voltará ao time somente no começo de setembro.

Sem ele, o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Marquinhos Gabriel contra a equipe catarinense e diante do Flamengo. Contra o Fluminense, o treinador escalou Giovanni Augusto depois da suspensão de Marquinhos por três cartões amarelos.

ROMERO

continua após publicidade

O atacante paraguaio deve reforçar o time contra o Atlético-MG, no Mineirão, já na próxima quarta-feira (2). Com o retorno dele, Clayson deve voltar ao banco de reservas.

Caso Marquinhos Gabriel fique mesmo fora, Carille deve optar pela entrada de Giovanni Augusto pela direita, com Rodriguinho centralizado. Com essa formação, o Corinthians encarou o Fluminense no Maracanã e saiu de lá com a vitória por 1 a 0.

O Corinthians soma 41 pontos no Brasileirão depois de 17 rodadas. Invicto com 12 vitórias e cinco empates, o time tem oito pontos de vantagem para o Grêmio, que ocupa a segunda posição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians sofre com desfalques e vê série de empates no fim do 1º turno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!