Mais lidas
Esportes

Novo vídeo mostra policial dizendo que Venus causou acidente fatal

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um novo vídeo divulgado pela polícia de Palm Beach Gardens (EUA) mostra um policial dizendo a Venus Williams que ela causou o acidente que deixou uma pessoa morta em junho. O diálogo foi gravado por uma câmera que estava presa ao corpo do oficial David Dowling.

Após conversar com a tenista logo após a batida, ele afirma que, pelo que ouviu da história, a culpa do acidente era dela. Porém, no mesmo vídeo, o policial diz que não iria multá-la porque, aparentemente, as ações de um terceiro motorista deixaram Venus naquela situação.

Em 9 de junho, a tenista estava passando por um semáforo verde, mas foi obrigada a parar o carro no meio do cruzamento após levar uma fechada. Na sequência, Venus acelerou novamente, mas o semáforo mudou para vermelho, o que resultou na batida com outro veículo, que vinha do outro lado do cruzamento.

Sentado no banco do passageiro do carro atingido, Jerome Barson, de 78 anos, se feriu e morreu duas semanas mais tarde por conta de lesões na cabeça.

Nas imagens, Venus aparece sem qualquer lesão e falando calmamente com o policial. Ainda é possível ver Jerome consciente, mas confuso e sangrando. Enquanto a esposa dele, Linda Barson, diz que está com um braço quebrado.

Já no fim de junho, a família de Barson apresentou uma queixa contra Williams no condado de Palm Beach alegando que a tenista "guiava com negligência". O advogado dela, Malcolm Cunningham, se recusou a fazer qualquer comentário.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber