MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vasco sofre com punição no tribunal, mas tem mês redentor em campo

BRUNO BRAZ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Se julho ficará marcado pelas cenas de barbárie no clássico com o Flamengo que resultaram em seis perdas de mando de campo e uma interdição de 180 dias a São Januário, também trará o lado positivo que atest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2017, 08:50:08 Editado em 29.07.2017, 08:50:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO BRAZ

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Se julho ficará marcado pelas cenas de barbárie no clássico com o Flamengo que resultaram em seis perdas de mando de campo e uma interdição de 180 dias a São Januário, também trará o lado positivo que atesta a redenção do Vasco em campo. Isso porque, neste mês, a equipe reduziu consideravelmente a média de gols sofridos, deixou de ser a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro e, de quebra, ainda obteve suas primeiras vitórias fora de casa.

Antes de julho, o time tinha uma média de dois gols sofridos por jogo, que foi reduzida agora para um. Com sua rede balançada 26 vezes, o Vasco agora já foi ultrapassado por Chapecoense, 28, e Vitória e Atlético-GO, 29.

continua após publicidade

Os primeiros triunfos longe de seus domínios foram contra o Vitória, por 4 a 1, e no último domingo (23), diante do Atlético-MG, por 2 a 1. Foi também em julho que o time conseguiu seu primeiro ponto como visitante, quando empatou em 2 a 2 com o Coritiba.

Com a defesa mais ajustada e ainda no aguardo da estreia do zagueiro Anderson Martins, o técnico Milton Mendes pede apenas que a equipe tenha mais atenção no início dos jogos, uma vez que já sofreu quatro gols antes dos 10 minutos nesta competição.

"Atenção não é treinável. É lembrada. Conversamos sobre isso. Porque quando se entra num jogo e toma gol com um minuto e meio, a estratégia vai toda abaixo. Conversamos e chegamos à conclusão de que é muito importante o foco, a determinação no momento. Houve certa acomodação no meu ponto de vista. Eles entenderam que precisamos de um pouquinho mais de foco no início dos jogos", disse.

O Vasco enfrenta o Atlético-PR, nesta segunda-feira (31), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vasco sofre com punição no tribunal, mas tem mês redentor em campo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!