MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cruzeiro vence Palmeiras de virada no Pacaembu

O Cruzeiro conquistou uma emocionante vitória neste domingo. Depois de o Palmeiras abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o time de Cuca reagiu na etapa final e venceu por 3 a 2, no Pacaembu, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.   A derrota man

Da Redação

·
chegou aos 31, cada vez mais consolidado entre os times que brigarão por uma vaga na Copa Libertadores
Icone Camera Foto por Agências
chegou aos 31, cada vez mais consolidado entre os times que brigarão por uma vaga na Copa Libertadores
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2010, 07:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Cruzeiro conquistou uma emocionante vitória neste domingo. Depois de o Palmeiras abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o time de Cuca reagiu na etapa final e venceu por 3 a 2, no Pacaembu, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

A derrota manteve o Palmeiras com 24 pontos, brigando pelas posições intermediárias na tabela. Já o Cruzeiro chegou aos 31, cada vez mais consolidado entre os times que brigarão por uma vaga na Copa Libertadores.

continua após publicidade

Embora mantivesse o controle do jogo no primeiro tempo, o Palmeiras não encontrou vida fácil para passar pela forte marcação do Cruzeiro, bastante concentrada e bem postada na intermediária. A complicação também passou pela ausência de jogadas de linha de fundo. O time tentou pelos lados, mas os cruzamentos quase sempre saíam rasteiro e eram facilmente afastados.

continua após publicidade

E se as jogadas por baixo surtiam pouco efeito, o Palmeiras encontrou o caminho pelo alto. Após um dos poucos levantamentos certos na área do Cruzeiro, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Wellington Paulista em Fabrício. Aos 35, Kléber bateu forte, no meio do gol, e abriu o placar.

O gol desconcentrou a zaga do Cruzeiro, o suficiente para o Palmeiras fazer o segundo apenas três minutos depois. Marcos Assunção bateu escanteio na primeira trave e Maurício Ramos, aproveitando a indecisão de Edcarlos, desviou de cabeça, tirando do goleiro Fábio.

continua após publicidade

Na volta do intervalo, o Cruzeiro apresentou outra postura. Antes apático, o time mineiro estava mais ligado e com mais qualidade no meio-de-campo após a entrada de Roger. O Palmeiras, por sua vez, logo perdeu Marcos, que voltou a sentir o joelho esquerdo em dividida com Farias e foi substituído por Deola.

continua após publicidade

Jogando mais próximo da área adversária, o Cruzeiro não demorou para chegar ao empate. Aos 15, Mauricio Ramos afastou mal cruzamento e a sobra ficou com Roger, que bateu rasteiro e fraco. Mas para sorte do cruzeirense, a bola desviou em Pierre e tirou completamente o goleiro Deola da jogada.

continua após publicidade

Quatro minutos depois, quando o Palmeiras ainda se reorganizava, saiu o gol de empate. Roger recebeu de Farias no campo de ataque e deu passe preciso para Montillo, que invadiu a área com liberdade e tocou na saída do goleiro.

Com o empate, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. E o Palmeiras, ainda acreditando na vitória, voltou a dominar o jogo, mais na base da vontade do que da qualidade. Mas apesar do ritmo mais lento, o Cruzeiro tinha Roger. E foi ele mesmo que começou a jogada do gol da vitória, aos 40. Thiago Ribeiro recebeu dele na direita, invadiu a área e bateu cruzado, ajeitando para a chegada de Farias, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Ligeiramente em posição de impedimento, ele ainda olhou para o árbitro antes de celebrar.

continua após publicidade

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Palmeiras encara o Vitória em Salvador, na quarta-feira, às 22 horas. No mesmo dia, às 19h30, o Cruzeiro recebe o Internacional, no João Havelange, em Uberlândia.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro

Palmeiras - Marcos (Deola); Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo (Ewerthon); Valdivia (Tinga) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

continua após publicidade

Cruzeiro - Fábio; Léo, Gil (Roger) e Edcarlos; Jonathan, Henrique, Diego Renan, Marquinhos Paraná e Montillo (Fabinho); Wellington Paulista (Farias) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

Gols - Kléber, aos 35, e Maurício Ramos, aos 38 minutos do primeiro tempo; Roger, aos 15, Montillo, aos 19, e Farias, aos 40 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

Cartões amarelos - Jonathan, Diego Renan, Gil, Rivaldo e Kléber.

Renda - R$620.526,00.

Público - 21.560 pagantes.

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro vence Palmeiras de virada no Pacaembu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!