Esportes

Fluminense perde para o Guarani e vê Corinthians chegar

Da Redação ·
 O atacante Emerson fez o gol do Fluminense contra o Guarani
fonte: Agência Photocamera
O atacante Emerson fez o gol do Fluminense contra o Guarani

Depois de 15 rodadas, o Fluminense perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. E o autor da façanha foi o Guarani que derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1 em partida disputada na tarde de domingo (4), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

continua após publicidade

A derrota não tirou o Fluminense da liderança, mas reduziu a vantagem que o a equipe carioca vem mantendo sobre o Corinthians. Agora o clube carioca tem 38 pontos contra 37 do Corinthians que tem um jogo a menos. Já o Guarani, que ainda não perdeu para equipes cariocas no Brasileirão, chegou aos 26 pontos e agora ocupa a nona posição.

continua após publicidade

A vitória fez justiça à objetividade demonstrada pela equipe paulista que fez severa marcação sobre Deco e Conca. O Fluminense começou bem, mas caiu de produção depois de perder o atacante Emerson que sentiu um problema muscular. Além disso, os meias do Tricolor não reeditaram as boas atuações, o que reduziu a capacidade de criação da equipe dirigida por Muricy Ramalho.

Na próxima rodada o Fluminense vai receber o Ceará no Engenhão enquanto o Guarani vai enfrentar o Goiás no Serra Dourada.