Esportes

Joel lamenta empate, mas avisa: 'Não adianta chorar'

Da Redação ·

Depois de ver o Botafogo empatar por 2 a 2 com o Grêmio, em um jogo em que sua equipe chegou a estar vencendo por 2 a 0, no último sábado à noite, no Engenhão, o técnico Joel Santana lamentou a chance desperdiçada de conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro, mas lembrou que o time acabou sendo punido pela própria falta de competência no ataque.

continua após publicidade

"Quando uma equipe perde uma quantidade de chances como a nossa, o adversário encontra o gol. Já conversamos, já falamos, mas não adianta chorar. Deixamos (de ganhar) dois pontos que nos deixariam tranquilos em uma competição difícil. Erramos pela precipitação. Se tivéssemos mais qualidade e capricho faríamos os gols necessários", ressaltou o treinador, que não escondeu o descontentamento com o fato de o time não ter assegurado a terceira colocação - se o Santos ao menos empatar com o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, será o novo dono do terceiro posto.

continua após publicidade

"A nossa colocação é boa, mas eu não estou feliz. Trabalho para ser campeão. E quem quer título não pode perder pontos assim. Esse campeonato não perdoa. Nossa fase é boa, mas vamos enfrentar Santos e São Paulo (nas duas próximas rodadas do Brasileirão). Era obrigação nossa vencer por dois ou três gols e estar em uma situação bem mais confortável", completou o comandante.