Esportes

Lesão deixará brasileira Mari fora do Mundial

Da Redação ·

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que a ponteira Mari irá desfalcar a seleção brasileira no Mundial da modalidade, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. A jogadora, que sofreu uma entorse no joelho direito, passou por uma artroscopia no último sábado, no Rio, e o procedimento cirúrgico apontou ruptura total do ligamento cruzado anterior, que teve de ser reconstruído.

continua após publicidade

Por causa da gravidade da lesão, Mari terá de ficar afastada das quadras por seis meses. Ela se machucou no último dia 26 de agosto, em partida contra a Polônia, pela fase final do Grand Prix, no qual o Brasil ficou com o vice-campeonato.

continua após publicidade

"Mari teve uma ruptura total do cruzado, mas o ligamento já foi reconstruído. A cirurgia foi um sucesso. Tudo correu bem. Agora, ela seguirá o protocolo normal de recuperação de uma lesão como essa, o que levará em torno de seis meses", afirmou Ney Pecegueiro, médico da seleção brasileira masculina de vôlei e da Unilever, atual clube da jogadora.

Pecegueiro, que foi o responsável pela operação a que Mari foi submetida, ainda informou que a atleta receberá alta do hospital em que está internada na próxima segunda-feira.