Mais lidas
Esportes

Fluminense completa 50 dias sem vencer em casa e vive momento delicado no Brasileiro

.

VINICIUS CASTRO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense sente os efeitos do elenco enxuto no Campeonato Brasileiro. Com desfalques e recheado de jovens, o técnico Abel Braga sofre para manter o time em boas condições. O momento no Campeonato Brasileiro é bastante delicado. Como mandante, o tricolor completou 50 dias sem vencer na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, embora tenha feito um jogo parelho e criado dificuldades para o líder.

O último triunfo pela competição nacional em solo carioca aconteceu no dia 3 de junho -2 a 1 sobre o Vitória, no Maracanã. De lá para cá, a equipe das Laranjeiras disputou sete jogos como mandante -incluindo os clássicos contra Flamengo e Botafogo. Foram quatro empates e três derrotas.

A única vitória no período aconteceu pela Copa Sul-Americana, quando o Fluminense goleou a Universidad Católica de Quito por 4 a 0. Além dos números ruins em casa no Brasileiro, o tricolor sofre no momento mais conturbado do ano. São apenas 11 pontos somados nos últimos dez jogos.

"Não tem explicação [jejum enquanto mandante]. É coincidência. Não reclamo dos desfalques e de colocar jovens. Eles têm uma oportunidade grande e trabalham por um bom futuro profissional bom. É para isso que serve. Vamos levando", afirmou o técnico Abel Braga.

Além dos desfalques por lesões, o Fluminense sofre com a queda de rendimento de alguns jogadores e baixas no elenco. Wellington Silva foi para o Bordeaux-FRA, enquanto Richarlison e Léo Pelé têm propostas da Europa. A diretoria tenta repor as perdas e se equilibrar para a continuidade da temporada.

"O que eu escuto é que o Richarlison terá uma proposta melhor. Enquanto não for resolvido, vai nos ajudar. Cada dia surge uma notícia nova. Dentro de algo surpreendente, perdi vários jogadores de lado: Maranhão, Wellington e a chance de o Richarlison sair. Tem um reforço que é uma aposta minha e pode vir. Vamos ver", encerrou Abel Braga.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (30), contra a Ponte Preta, fora de casa. Antes, porém, o tricolor encara a Universidad Católica de Quito pela Copa Sul-Americana, quarta-feira (26), e tem a vantagem da goleada na primeira partida para avançar às oitavas de final.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber