Esportes

Brasil vence amistoso com Polônia no basquete feminino

Da Redação ·

A seleção brasileira feminina de basquete encerrou com vitória a sua preparação para o Mundial em solo nacional. Na noite deste sábado, o Brasil venceu a Polônia por 75 a 71 em jogo disputado em Barueri. A partida foi válida por um torneio amistoso, no qual as polonesas ficaram com o título porque a seleção havia perdido para Cuba na sexta-feira.

continua após publicidade

Justamente por causa do revés para as cubanas, o técnico espanhol Carlos Colina decidiu mexer na equipe titular, sacando Helen Luz, Alessandra e Franciele para as entradas de Karen, Damiris e Kelly. O time melhorou, mas ainda assim não teve uma grande atuação, sendo ameaçado pela Polônia, que chegou a ir para o intervalo vencendo por 35 a 33.

continua após publicidade

Mesmo vindo do banco de reservas, a armadora Helen Luz foi a cestinha do Brasil no jogo, com 15 pontos. Karen e Sílvia contribuíram com mais 14 pontos cada. Na Polônia, Zurowska praticamente jogou sozinha. A jogadora foi a única do time polonês a pontuar em dígitos duplos, marcando 25 pontos, além de ter agarrado sete rebotes.

Depois de ficar em segundo no torneio amistoso por causa do saldo de pontos, o Brasil ainda treina em Barueri até terça-feira. Da região metropolitana de São Paulo, a equipe segue para a França, onde disputará um amistoso contra Mali e uma competição com Argentina, França e Japão. A estreia no Mundial da República Checa será no dia 23.