Esportes

Cruzeiro admite preocupação com palmeirense Kléber

Da Redação ·

Disposto a fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com um resultado positivo e iniciar uma "arrancada", o Cruzeiro encara o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela 19ª rodada. O time mineiro, que vem de uma vitória sobre o Flamengo, soma 28 pontos e briga para entrar no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados.

continua após publicidade

"O importante é que eu sinto que a equipe está crescendo, que o grupo está crescendo num momento fundamental, que é a metade do campeonato. Então, a gente tem tudo para dar uma arrancada", destacou o técnico Cuca, confiante no potencial do Cruzeiro para brigar pelas primeiras posições do Brasileirão.

continua após publicidade

Para o confronto deste domingo, o grupo cruzeirense deixa transparecer uma preocupação especial com o atacante Kléber. Na passagem pela Toca da Raposa, ele virou ídolo da torcida do Cruzeiro, mas também se envolveu em diversas polêmicas. Agora, é a principal arma ofensiva do Palmeiras.

continua após publicidade

O zagueiro Gil promete não dar espaço para o antigo companheiro. "Ele gosta de jogar para cima dos zagueiros, temos que tentar anular isso, não deixar ele encostar o corpo na gente, porque ele é forte e um bom jogador", afirmou o defensor. "Conhecemos o Kléber, o estilo dele de jogar."

Cuca indicou que irá repetir o esquema tático 4-4-2 utilizado contra o Flamengo, mas não afastou a possibilidade de reeditar uma formação com três zagueiros. Independente disso, Gil e o atacante Wellington Paulista voltam ao time após cumprirem suspensão na rodada anterior.